MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA 05-10-2012 " MEDO, SEU PIOR INIMIGO

                                  MEDO, SEU PIOR INIMIGO 

  

                             Ao longo de nossa vida, passamos a analisar e a entender o comportamento do ser humano e acabamos sempre descobrindo que todos nós temos algo em comum.

Se pararmos para pensar e realmente sermos verdadeiros, descobriremos que não são as pessoas ao nosso redor que atrapalham nossa vida, nosso crescimento ou nossa evolução como seres humanos quando nossos projetos de vida não dão certo ou não acontecem do jeito que queríamos.
Quase sempre vamos culpar os outros pelos nossos fracassos e as vezes enxergá-los como inimigos. Mas pare um pouco, se volte para dentro de você, para dentro de seu subconsciente, para aquele lugarzinho bem escondido dentro do sotão de sua mente onde você esconde todas as suas frustações, imperfeições, manias, defeitos e por ai afora, que você morre de medo que os outros ao seu redor um dia venham a perceber e se conscientize de uma vez por todas que você é que atrasa sua própria vida e não os outros.
Entenda que o pior inimigo do ser humano é ele mesmo.
Ele luta desesperadamente para se defender das pessoas quando na realidade o seu rival está escondido dentro de sua própria mente.
E este rival tem um único nome: O MEDO!.
Medo de demonstrar para as pessoas como aparentamos ser fortes por fora, quando na realidade somos tão frágeis por dentro.
Medo de não ser aceito, amado,necessitado,medo da vida e do que podemos encontrar pela frente quando somos desafiados a deixar de ser criança e nos tornarmos adultos livre de laços que nos prendem ainda a inocência.
Só perderemos o medo quando desafiarmos a nós mesmos e provar que independente do resultado, sairemos vencedores e se mesmo nos desafiando não vencermos, teremos a certeza que a coragem não nos faltou em pelo menos tentar lutar.
Lute, tente, não desanime no primeiro confronto, pois você já é vencedor quando resolver que quer lutar por aquilo que realmente acredita!

Célia Justina da Silva
Imagem: Cópia do Gogle

19 comentários:

  1. Nossa vida é recheada de medos, mas precisamos vencer estes obstáculos, pois viver é uma ousadia deliciosa e vencer nossos medos é uma grande vitória. Uma sexta feira de carinho, paz, amor e emoções para embalar seu coração. Beijos com meu afeto e minha amizade.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gracita, temos que vencer os nossos medos os que não conseguem ficam depressivos, então vem as conssequencias. Bjuss obrigada, volte sempre.

      Excluir
  2. Bom dia, Lourdes, eu sempre adoro vir aqui... uma vez, uma pessoa comentou em um texto meu que eu sou alguém forte. Tive que discordar dela. Eu não sou forte, apenas faço o que eu tenho que fazer. Porque se eu não fizer, ninguém mais fará por mim. Acho que eu já perdi quase todos os meus medos, porque percebi que o outro, ali na minha frente, é apenas outra pessoa, por mais monstruoso e enorme que ele tente parecer em sua tentativa de demonstrar coragem (por medo). Já acreditei que pessoas fossem capazes de roubar meus sonhos, e hoje, embora algumas ainda tentem, eu olho para cima e vou em frente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana que bom tua reflexão, como voc~e eu também não sou forte acredito que superamos as dificuldades dia a dia, vencemos os nossos medos e seguimos em frente.Obrigada!! Volte sempre, bjuss

      Excluir
  3. Oii Lourdes, esse texto de hj está demais, mania que nós temos de colocar a culpa no outro sempre né, ter medo de enfrentar mudanças é o principal motivo que faz com que as pessoas insatisfeitas não saiam do lugar uma pena! Gostei da reflexão! Abraços e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kellen, temos mania de colocar a culpa no outro ou em algo, acho que é porque somos humanos demais. Bjuss volter sempre.

      Excluir
  4. Lourdes, eu já estive sob influência do medo e posso afirmar que ele nos impede de seguir feliz, adiante. Belo texto, um abraço, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, acho que todas nós tivemos ou temos, eu por exemplo tenho muito medo de morrer e não tem como fugir da morte, cada dia nos aproximamos mais dela. Obrigada pela visita. Bjuss

      Excluir
  5. Olá Lourdes: o medo de fazer má figura,de não correspondermos ao que esperam de nós,de falharmos,etc muitas vezes impede-nos até de tentarmos . Muito bom o texto ( como sempre).

    Bj
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia pela visita, volte sempre. Uma linda noite. Bjuss

      Excluir
  6. Olá Lourdes!
    Que bela post!!!Passei também para te desejar um lindo fim de semana.
    Bjosss de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cacau, que bom te ver de volta. Uma linda noite eum final de semana de muita paz. Abraços

      Excluir
  7. Olá Lurdes,
    texto lindo e verdadeiro, super inspirador!

    Tenha um fds, repleto de bençãos junto a sua família!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia! Obrigada pela visita, volte sempre. BjussUma linda noite.

      Excluir
  8. Ola amiga adorei o texto... vim fazer uma visitinha e desejar um bom fim de semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi, um abençoado final de semana pra você também. Bjuss

      Excluir
  9. Passando para desejar um ótimo final de semana!
    Beijos amiga!♥

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo texto, disse tudo! Normalmente culpamos outros por alguns erros, problemas e na verdade nos provamos muitas coisas com medo de outras xD

    www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Profa. Lurdes, como está?

    Que texto sábio, expressivo e completa bem as nossas angústias, quando não temos a quem culpar esquecemos que nós mesmos traçamos nossas decisões e vontades.
    Somos reféns de um mundo único o nosso, se temos medo nosso mundo sempre parecerá longe e atrás dos outros, sendo que somos capazes de desenhar e refletir todos os traços necessários para sermos vitoriosos em todas as partes do dia.

    Parabéns pela postagem, um ótimo fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/