MEUS SEGUIDORES

domingo, 14 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR- MESTRE.

 
Dia do Professor- Mestre 
 
 
"Não sei o que combina com você: uma poesia, um livro, uma pintura. Sinceramente fico pensando no que deve dar alegria a alguém que é objeto da alegria de tantos. Na verdade, o professor de verdade é aquele que prefere dividir o que possui, do que ter somente para si. O verdadeiro mestre sente-se feliz quando percebe que o caminho que ele abriu tem sido trilhado por muitos. O mestre tem a sua realização no aprendizado do pupilo, da passagem da experiência. É por isso que meras palavras não podem recompensar a alguém que optou por esta carreira que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos. Chamo-lhe somente mestre, abnegado coração que se sensibiliza com os olhos sedentos por uma vida menos escura, mas cheia de luz. E essa luz está em suas mãos, em seu coração, em seu olhar. Que bom que existe um dia reservado só para você! Obrigado por sua obstinação incontida, pois graças a ela você nunca desiste. Você é muito importante." FELIZ DIA DO MESTRE 

Autor: ( Desconhecido )
Imagens: Cópias do Google 

8 comentários:

  1. Parabéns Professora Lourdes!!
    Obrigada por dividir conosco seus dons.
    Grande beijo
    Taíse-bioecoarte

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Lourdes, que lindo texto..
    Eu desejo a você e todos os educadores.. um dia lindo..
    Mas não só o dia 15 de outubro, mas cada novo dia, afinal todos os dias na minha opinião deveria ser o dia desse profissional que faz a transformação de vidas.. que ensina através do amor o verdadeiro sentido da vida.. que nos qualifica para o mundo, que nos mostra o mundo através de outros olhos..
    Parabéns viu?
    Beijinhos no seu coração e uma noite especial
    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Estimada Professora Lourdes, boa noite.
    Fico muito feliz em encontrar o seu hermoso blog, eu nao acho que hoje iria receber uma mensagem tao maravilhoso e conmovente como voce me deu. Agradeco a sua generosidade e desejole tenga um um dia brilhante e feliz. Um abraco desde meu coracao.

    ResponderExcluir
  4. hoje eu não poderia deixar de passar por aqui e lhe parabenizar pela sua linda escolha, tem um post especial no meu blog e ofereço a você com todo carinho bjkas!
    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/2012/10/feliz-dia-do-professor.html

    ResponderExcluir
  5. parabéns Lourdes
    pelo seu dia, você que faz esse trabalho com tanto carinho dedicação e paixão.
    a se todos fosse assim ....


    bacione

    ResponderExcluir
  6. Olá Lourdes:aqui em Portugal o dia do professor quase passa despercebido,uma simples nota de rodapé num telejornal. Apraz-me ver que no país-irmão tal não acontece.
    Parabéns pela sua dedicação.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Olá Lourdes, levamos sua postagem para o nosso blog.
    Passa lá pra conferir!
    Educadoras em Foco
    http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br/2012/10/dia-do-professor.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Lourdes, passando para lhe desejar um Feliz dia dos professores e dizer que teu trabalho é inspirador. Parabéns pelo teu dia e pelo trabalho carinhoso bens desenvolvendo.

    É bom demais ver professores como você que amam o que fazem. Um beijo grande!

    Aproveito para lhe deixar um convite

    Se puderes participe conosco:

    http://poemandopq.blogspot.com.br/2012/10/poemando-com-professores-participe.html?showComment=1350306787856#c4796743283011804769

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/