MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MENSAGEM DO DIA 09-08-2012 " DOIS ANJOS".




DOIS ANJOS

Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família foi rude e recusou aos anjos o pernoite no quarto de hóspedes da mansão. Foi-lhes oferecido o porão.

Ao fazerem sua cama no chão frio o anjo mais velho viu um buraco na parede e o consertou. Quando o anjo mais novo perguntou porque, o anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem ser".

Na noite seguinte os dois foram buscar repouso na casa de um casal de fazendeiros muito pobre, mas muito hospitaleiro. Depois de dividir com eles o pouco alimento que tinham os anjos puderam dormir na cama do casal e repousar bem por uma noite. Quando o sol nasceu na manhã seguinte os anjos acharam o casal chorando muito. Sua única vaca, de cujo leite tiravam o seu único sustento, estava estendida morta no chão.

O anjo mais novo ficou enfurecido e perguntou ao mais velho: "Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e ainda assim você o ajudou, retrucou acusando-o. A segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo e você deixou que a vaca deles morresse".

"As coisas nem sempre são o que parecem ser", o anjo mais velho retrucou.

Quando estávamos no porão, disse o anjo mais velho, eu percebi que havia ouro estocado no buraco da parede. Como o proprietário era tão obcecado e ganancioso e incapaz de dividir sua fortuna, eu lacrei a parede para que ele não pudesse achá-lo. Na noite passada quando dormimos na cama dos fazendeiros o anjo da morte veio buscar a esposa dele, e eu lhe dei a vaca no lugar dela. "As coisas nem sempre são o que parecem ser".


Às vezes isto é exatamente o que acontece quando as coisas não se desenrolam como esperamos. Se você tem fé, só precisa acreditar que tudo o que acontece é em seu benefício. Você não saberá de imediato, mas certamente descobrirá isto mais tarde.


                                                               (Autor desconhecido)

11 comentários:

  1. Verdade nem tudo parece ser mesmo, que linda a mensagem de hoje, eu estava precisando mesmo ler algo lindo. Beijos Prof Lourdes, vc é uma pessoa muito carismática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela!! obrigada pelas lindas palavras, amo seus comentários. Volte sempre esse cantinho é nosso.Abaçosss

      Excluir
  2. Oi Lourdes!
    Existe um versículo bíblico que diz "Tudo coopera para o bem daqueles que aman a Deus."
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!! que sabedoria, lindo vesículo e verdadeiro. Abraços Volte sempre!!

      Excluir
  3. Oi Lourdes,bom dia!
    Encantada com seu blog.
    Tudo aqui é de muito bom gosto.Parabéns!
    (Amei o layout e as palavras contidas no início.)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau! obrigada pela visita e participação no blog. Obrigada pelos elogios, volte sempre esse cantinho é nosso. Abraçosss

      Excluir
  4. Com certeza com fé tudo podemos, basta acreditarmos. Boa tarde querida e beijinhos carinhosos para ti.
    http://roseli-roseglorinhablogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi roseli, obrigada pela visita, lindo comentário, volte sempre!1 Abraços

      Excluir
  5. Mais uma linda mensagem para refletir Lourdes. De fato nem tudo que pedimos a Deus mesmo com muita ´fe, não conseguimos e por vezes não entendemos por que parece que não somos ouvidos, mas na realidade nem tudo que parece aos nossos olhos a solução, não é a certa. Creio muito em Deus e sei que Ele só quer o melhor para cada um de nós. Bjocas amiga, obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi josy! obrigada pela visita, lindo comentário!!! volte sempre amiga, sua participação é muito importante. Abraços!!!!!

      Excluir
  6. Eu adorei a linda mensagem de anjo!! Eu estava precisando muito, de lindas palavras.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/