MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MENSAGEM DO DIA 08-01-2013 " MEDO! SEU PIOR INIMIGO".

                              

                             MEDO! SEU PIOR INIMIGO



Ao longo de nossa vida, passamos a analisar e a entender o comportamento do ser humano e acabamos sempre descobrindo que todos nós temos algo em comum.
Se pararmos para pensar e realmente sermos verdadeiros, descobriremos que não são as pessoas ao nosso redor que atrapalham nossa vida, nosso crescimento ou nossa evolução como seres humanos quando nossos projetos de vida não dão certo ou não acontecem do jeito que queríamos.
Quase sempre vamos culpar os outros pelos nossos fracassos e as vezes enxergá-los como inimigos. Mas pare um pouco, se volte para dentro de você, para dentro de seu subconsciente, para aquele lugarzinho bem escondido dentro do sotão de sua mente onde você esconde todas as suas frustações, imperfeições, manias, defeitos e por ai afora, que você morre de medo que os outros ao seu redor um dia venham a perceber e se conscientize de uma vez por todas que você é que atrasa sua própria vida e não os outros.
Entenda que o pior inimigo do ser humano é ele mesmo.
Ele luta desesperadamente para se defender das pessoas quando na realidade o seu rival está escondido dentro de sua própria mente.
E este rival tem um único nome: O MEDO!.
Medo de demonstrar para as pessoas como aparentamos ser fortes por fora, quando na realidade somos tão frágeis por dentro.
Medo de não ser aceito, amado,necessitado,medo da vida e do que podemos encontrar pela frente quando somos desafiados a deixar de ser criança e nos tornarmos adultos livre de laços que nos prendem ainda a inocência.
Só perderemos o medo quando desafiarmos a nós mesmos e provar que independente do resultado, sairemos vencedores e se mesmo nos desafiando não vencermos, teremos a certeza que a coragem não nos faltou em pelo menos tentar lutar.
Lute, tente, não desanime no primeiro confronto, pois você já é vencedor quando resolver que quer lutar por aquilo que realmente acredita!


Célia Justina da Silva
FONTES DE PESQUISAS
 http://sintonia106fm.blogspot.com.br/
Imagens: Cópias do Google

6 comentários:

  1. Lourdes, dominar o medo é o primeiro ato de coragem. Adorei o texto, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. miga.vou passar aqui o numero do registro do correio caso desejar fazer rastreamento. RA 328032899 BR m avisa quando chegar.
    Lida semana beijo,Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Lourdes.
    Com certeza a gente tem que ter olhos pra tudo e todos, infelizmente mas é uma realidade dolorosa por não sabermos quem são seus amigos e quem são seus inimigos

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de compartilhar o desejo de que outras pessoas possam visitar nossos blogs, por isso divulguei seu link no meu: www.professoravanucia.blogspot.com. Se quiser compartilhar, meu link está lá! Abraços! Postagem legal!

    ResponderExcluir
  5. Que belo texto, o medo atrapalha demais a vida das pessoas sem duvida.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, tudo bem?
    Texto super verdadeiro, o nosso medo nos atrapalha e é o nosso maior inimigo aí botamos culpa nos outros, rsrs.
    Valeu, amei o texto, vou sempre lembrar dele e seguir em frente.

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/