MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LINDA MENSAGEM DE FÉ ENVIADA NO ORKUT

Os altos e baixos da vida cristã

Muitas vezes na trajetória cristã me pego pensando sobre as mais variadas situações que vivemos. Até parece uma aventura... Existem tempos em nossas vidas que tudo colabora para a nossa felicidade, parece que nada diz o contrario quanto aquilo que esperamos para sermos plenamente realizados. Existem dias que nos sentimos fortes, quase invencíveis... Nada consegue nos paralisar, amedrontar.

Porem, passamos por momentos que chegam como uma tempestade nos roubando toda essa força e invencibilidade. Situações que tiram nosso chão, tiram nossa visão e até nos faz duvidar da nossa verdadeira identidade.
Neste contraste e instabilidade humana vivemos....
Temos dia de Monte: Um lugar alto, cheio de proteção. Estamos perto do céu. Nada segura nosso vôo. Nossos inimigos não conseguem nos alcançar. Estamos por cima com aquele sentimento de que nada nos atingirá.
Aí chega o dia do Vale.Um lugar que expoem quem entra nele; lugar de guerra, onde estamos totalmente desprotegidos. Somos o alvo fácil. Passamos no terreno dos humilhados, longe de Deus. Muitas vezes sufocados pelos pecados. Arrastando-nos sobre a terra.
De repente a coisa muda de novo e somos levados ao Palácio, um lugar de honra e exaltação. Colocam-nos uma coroa sobre a cabeça. Somos servidos e respeitados. Todos querem nosso favor..
Mas, sem avisar chega o dia da Caverna. Um lugar de fuga; de abandono e solidão. Neste dia queremos nos esconder do mundo. Nossa alma é tomada pela angustia, pelas decepções, pelo medo das dificuldades que chegam atropelando sem aviso prévio. O desespero invade, nos dizendo que acabou, fomos derrotados.
Quando pensamos que está tudo perdido a noite acaba. Vem o amanhecer trazendo um sol radiante e nos dizendo que o dia de sorrir se aproxima...
Assim vamos vivendo nossa vida cristã cheia de altos e baixos. Sorrindo ou chorando, em paz ou guerra, no palácio ou na caverna, no monte ou vale...
A única razão para vivermos todas essas situações sem perdemos a esperança é que existe algo que nos impulsiona, eleva, motiva... É a certeza da fidelidade de Deus!
Não importa o momento vivido, não importa em que lugar estamos! A fidelidade divina nos garante que nunca ficaremos órfãos de sua presença. Nos garante que todas as circunstancias, sejam boas ou não, nos levarão para mais perto da perfeição que desejamos. Alem dos nossos erros e medos que constantemente nos leva a olhar somente para as coisas ruim dessas experiencias. 
E o melhor de tudo é que essa fidelidade nos levará ao ápice da vida desejada por toda humanidade... Uma vida sem momentos de dores, perdas e lágrimas... Sem altos e baixos... Um vida atemporal, eternamente estável (como é bom saber disso!) e plenamente feliz!!!
Para nossa meditação: Aos Romanos 4.16-18

Um comentário:

  1. Olá amiga querida vc sempre surpreendendo em suas msgs...eu amei essa dos altos e baixos, pq a vida é mesmo assim infelizmente não se tem só momentos bons, tem também os maravilhosos não é mesmo!!! rsrsrsrsr.. os ruins devemos deixar pra lá.
    te adoro e mesmo silenciosa sempre passo por aqui.
    beijão, e otimo fim de semana..vc merece só momentos maravilhosos!!!
    vidasdepano.bogspot.com

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/