MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 14 de agosto de 2012

FLANTAS ( UM APAIXONADA PELA NATUREZA)




PLANTAS



A sabedoria do homem está muito distante de contemplar e desvendar os mistérios das plantas.
Sabem por quê?
Porque lhes faltam amor e sensibilidade no coração.
Há que se fazer revoluções. Há que se estudar. Há que se observar e se harmonizar interiormente com Deus para que se possa desvendar um pouco do mistério que encerra as matas.
E saber que a cura de todo o mau físico, dentro das matas verdejantes, pulsa.
E saber que fontes inesgotáveis de energia são abatidas, sem nenhuma compreensão do seu real valor.
E saber que gnomos e fadas desfalecem diante da brutalidade, da ganância e do capricho de muitos que, se não conseguem sequer visualizarem o verde das folhas, quanto mais o gérmen, o néctar que dos troncos são manipulados e amparados com amor e zelo por esses benfeitores seres das florestas.
E saber que daqui há alguns anos, bem poucos anos, o homem terá gasto boa parte do seu tempo em destruir. E destruir o que não teve tempo e nem vontade de conhecer.
Quando não houver mais árvores e flores, haverá museus a trazer longínquas lembranças do que foi o planeta. E aí, então, quando tudo estiver destruído, o homem, com a dor já presente há muito em seu ser pelos erros do passado, sentirá uma vontade enorme de aprender.
Mas o que lhe valerá a vontade?
O que lhe valerá o aprendizado, se ele estará morto para o planeta?





  Desconhecido-Um apaixonado da natureza

11 comentários:

  1. Cheguei até aqui através do blog EDUCADORES MULTIPLICADORES. Gostei e já estou seguindo. Foi um prazer. Faça-nos uma visita será uma honra tê-la por lá nos seguindo. Um abraço!
    AMO A LEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e participação no blog, já fui até seu blog, améi estou seguindo. volte sempre esse cantinho é nosso. Abraços fica na paz de jesus.

      Excluir
  2. D. Lourdes deixarei um texto ótimo p vc!
    Tudo que vicia começa com C

    Fiquei imaginando tudo isso. Tudo que vicia de verdade começa com C. Fiquei matutando nas coisas que começam com c e que viciam, e viciam muito. O primeiro que me veio a mente foi o cigarro, que começa com C e mais que isso, vicia e mata muitos todos os dias. Depois passei a imaginar outras coisas, por exemplo as drogas ilicitas e pesadas, Crack, Maconha, sim maconha começa com C afinal seu nome ciêntifico é Cannabis, Cocaina, e por ai vai. Não letal, mas muito viciante, o gaúcho adora o chimarrão que começa com C, e ainda boa parte deles é viciado em Churrasco. Pespsi não vícia, mas Coca-Cola vicia demais, deve ser porque tem dois C. Tem ainda alguns que são altamente viciados em carros que também inicia com C.
    Cerveja é outra que inicia com C e é altamente viciante, e a cachaça então, a caipirinha, o chopp, e quem não adora um Cafezinho. É estou quase convencido, tudo que vicía começa mesmo com C. Tá certo você pode dizer que Sexo não começa com C e vicia, pois bem, o que vicia na verdade não é o sexo em si, pois o sexo nada mais é que a troca de fluídos organicos, o que vicia é sensação sexual, ou a atração, que no final tem o nome de Coito, como é conhecido desde o inicio dos tempos, e começa com C.
    Sabe eu tenho um vicio, filmes, ou seja Cinema que também começa com C. O amor é um vicio, e um vicio conquistado através do carinho que também começa com C. Futebol é uma coisa que vicia, eu sou um viciado, mas futebol não começa com C, no entanto numa competição que começa com C, o que vale no final é a classificação que também começa com C.
    Nos últimos tempos as pessoas estão se viciando em internet, pois bem internet vem pelo computador que começa com C, ou então através do celular que também começa com C, ou por qualquer conexão, que mais uma vez começa com C.
    Tem gente que se vicia no poder, este vem através da soberania e o simbolo da soberaniva, veja só começa com C, é coroa. Sem contar que a gente vicia-se em muitas outras coisas, e um exemplo claro disso são as comidas, por exemplo o Chocolate, que também começa com C.
    Estou convencido, tudo que vicia começa com C, eu sou viciado em escrever, mas escrever não começa com C, no entanto, adoro escrever Crônicas e Contos que começam com C.
    O mundo está nas mãos do C. Sempre que você quisser lançar alguma coisa para viciar o Consumidor, coloque um nome que comece com C.
    O C é a razão do vicio, e ele me da esperança de que um dia teremos um dia melhor afinal, Cultura, Carinho, Contribuição, Colaboração, Clêmencia (perdão), Crianças, Coletividade, Cooperação, Capacidade, Conversa, tudo começa com C.
    O que seria melhor que um mundo viciado em cultura e carinho.

    Texto baseado na crônica de Luiz Fernando Veríssimo, o maior cronista do Brasil.
    Rita de Cássia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita!! obrigada pelo texto, farei uma postagem como sua colaboração. Continue visitando o blog , ficarei grata com sua colaboração. abraços uma linda noite.

      Excluir
  3. Profa querida.

    PARABÉNS!!!

    Muito obrigada por tudo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ivaneide, obrigada pela visita, elogios e comentários!! volte sempre, sua participação é muito importante. bjuss

      Excluir
  4. Oi amiga, obrigada pelo carinho.

    N/ entendi muito bem, a minha participação n/ era p/ te ajudar?

    De qualquer maneira , valeu a minha participação né? kkkk

    Bjssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim conhecer o seu blog e adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui vendo as novidades. Acabei de criar um blog e gostaria muito de receber sua visita e seu comentário. Se gostar me siga tbm.
    Beijos e até a próxima visitinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana! obrigada pela visita e participação, já foi no seu blog, estou participando e vale a pena conhec^-lo. obrigada pelos elogios, volte sempre será um prazer. Abraçoss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/