MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 2 de outubro de 2012

TAPETINHO VERMELHO


TAPETINHO VERMELHO 

 

Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta muito doente.
Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de duas horas até a cidade próxima, em busca de ajuda.
Chegando no único hospital público da região foi aconselhada a voltar pra casa e trazer a neta junto, para que esta fosse examinada. Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua neta sequer conseguia levantar da cama, a senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma Igreja, resolveu pedir ajuda. Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão fazendo orações. As senhoras receberam a visitante e, após se interarem da história, a convidaram para se ajoelhar e orar pela criança.
Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já iam se levantando quando a mulher lhes disse:
- Eu também gostaria de fazer uma oração.
Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram :
- Não é necessário, com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.
Ainda assim a senhora insistiu em orar, e começou.
- Deus, sou eu, olha, a minha neta está muito doente. Deus, assim eu gostaria que você fosse lá curar ela Deus; você pega uma caneta que eu vou dizer onde fica.
As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo.
- Já está com a caneta Deus? Vá seguindo o caminho daqui de volta pra Belo Horizonte e quando passar o rio com a ponte, você entra na segunda estradinha de barro. Não vai errar tá?
A esta altura as senhoras já estavam se esforçando para não rir; mas ela continuou.
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua; pode ir entrando que não tem cachorro.
As senhoras começaram a se indignar com a situação.
- Olha Deus, a porta tá trancada mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. O Senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha. Mas olha só Deus, por favor, não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar em casa...
A esta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir para casa sossegada pois elas eram pessoas de muita fé, e Deus, com certeza, iria ouvir as preces e curar a menina.
A mulher foi pra casa um pouco desconsolada, mas ao entrar em sua casa sua neta veio correndo lhe receber.
- Minha neta, você está de pé, como é possível !!!
E a menina explicou:
- Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, porém entrou um homem muito alto com um vestido branco em meu quarto e mandou que eu levantasse, não sei como, eu simplesmente levantei.
E quase em prantos, a menina continuou.
- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho...

REFLEXÃO:
Um pouco de fé, leva-nos até Deus! Muita fé, traz Deus até nós!!!
Que sejamos irresistíveis ao coração do Pai, que ao ives de visitação, que o Senhor esteja na nossa vida em todo o tempo, e que Ele seja nosso amigo, ao ponto de falarmos para Ele o esconderijo de nossos corações (a chave). Ap 3:20-22. Peça que Deus entre, faça morada em teu coração, que você possa encontra-lo, dividir com Ele teus segredos e conhecer as Suas vontades.
"Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta". Mateus 7:8
 
 Fonte de pesquisa:
Mensagens e Lições de vida http://sintonia106fm.blogspot.com.br/
Imagens: Cópias do Google

8 comentários:

  1. Oi flor...
    Sua carterinha esta pronta segue o link:http://paulinhamattosdesigners.blogspot.com.br/2012/07/entrga-da-nova-carterinha.html?showComment=1349200578183#c700889261511451830
    A siglea fez o pedido.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!!! estou muito feliz!!! vou pegar. Bjus no teu lindo coração e no da Siglea.

      Excluir
  2. Oi para te ajudar melhor segue este link:http://2.bp.blogspot.com/-4FatgQ3vsiM/UGuF6lcNbHI/AAAAAAAAHC0/8jJaKzPdc1I/s1600/1.png
    E copia sua carterinha se não conseguir me da seu email mando por ele
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha estou dando muito trabalho, mas sou atrapalhada mesmo, não estou acertando pegar a carterinha, vou tentar até conseguir, obrigada!!

      Excluir
  3. Nossa amiga, que texto mais lindo, vc me fez chorar agora... e é verdade, não existe uma maneira certa de orar, existe fé, e com fé não é necessário palavras bonitas, basta dizer o que está no coração... Amei... Mts bjs e ótima semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amiga! realmente é muito forte esta mensagem, é sempre bom fazermos reflexões, elas nos alerta para realidades que muitas vezes estão adormecidadas dentro de nós. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  4. You have an awesome blog! I'm going to enjoy reading it.
    plz visit and share following link Shocking images

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por seguir meu blog. Fui conecer o seu e ja estou seguindo.
      Vi suas postagens, realmente são chocantes mas é uma realidade pena que tem tantos países ricos e tantas criaturas sofrendo, precisando de ajuda. Parabéns pelas postagens é uma forma de alertar o mundo para realidades que existem e muitos desconhecem. Quase não encontro a plataforma para deixar comentário, finalmente encontrei. Sucesso na tua vida.

      Thank you for visiting and for following my blog. I conecer your e'm already following.
      I saw your posts are really shocking but it's a shame that reality has so many rich and many creatures suffering, needing help. Congratulations on your posts is a way to alert the world to the realities that exist and many are unaware. Almost not find the platform to leave comments, finally found. Success in your life.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte