MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA 23-10-2012 " RAIOS DE SOL".

 RAIOS DE SOL

Chico Risada vendia amendoim para ajudar os pais, que ganhavam pouco na fábrica, mas era o menino mais alegre da rua, talvez da cidade. Mesmo quando a venda do amendoim não ia bem ou era maltratado por um freguês nervoso, não parava de cantar, de estar sempre brincando. E se lhe perguntavam por que aquela tanta alegria, respondia com um sorriso que mostrava os dentes cariados de menino pobre.
- Porque tenho um raio de Sol.
Os outros meninos não entendiam muito bem essa resposta e o Salustiano, cheio de bossa pra inventar coisas, chegava a dizer que certa madrugada o Chico Risada estava na praia esperando o Sol nascer.
- Vai ver que foi nessa madrugada que ele apanhou o raio de Sol.
Um dia o bairro acordou triste. No terreno abandonado onde os garotos jogavam pelada iam levantar um prédio de oitenta andares. Pra espantar a tristeza, que deixava muito menino chorando, Salustiano teve uma grande idéia:
- Vamos pedir emprestado o raio de Sol ao Chico Risada. Assim ninguém morre de tristeza, e ninguém morrendo de tristeza a gente arranja outro lugar pra pelada.
Chico Risada não emprestou o que os meninos queriam, mas deu uma lição que adiantou muito.
- Eu não posso emprestar o raio de Sol a vocês porque ele não está guardado num armário, numa gaveta.
- Então onde é que ele está? Você diz sempre que é alegre porque tem um raio de Sol. Nós queremos só um pouquinho dele.
- Vocês não entenderam direito o que eu quis dizer. Eu canto, eu estou sempre alegre... 



Mas não é porque tenho um raio de Sol me dando essa alegria. É ao contrário. Eu tenho um raio de Sol justamente porque vivo cantando, sempre alegre. Todos nós devemos ter esse raio de Sol dentro da gente.
Eles querem ver a gente triste. Mas nós não damos confiança e vamos arranjar um lugar pra pelada. Nós temos um raio de Sol.

(Mário Lago)

Imagens: Cópias do Google

6 comentários:

  1. Lourdes, acho que mesmo quando a vida está difícil temos que tentar manter nosso raio de sol bem guardado e exposto para quem passa. A vida fica mais leve assim. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia Acho que perdemos um pouco do nosso brilho quando estamos triste, hoje por exemplo faleceu o esposo da minha cunhada, pessoa maravilhosa. Acho que estou aqui resgatando com você energia força para que meus raios voltem a brilhar, Essa fé que tenho em Jesus que me sustenta e a todos nós. Bjuss

      Excluir
  2. oi Lourdes,muito bonita essa mensagem de otimismo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Olá Lourdes: é assim mesmo que se deve viver,com positivismo e alegria.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Márcia, com positividade e muita fé em Deus!!!Obrigada por está aqui. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/