MEUS SEGUIDORES

sábado, 20 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA 20-10-2012 " O PREGO"

                                  O PREGO 

     Certo feirante, depois de um dia muito proveitoso com excelentes resultados no negócio, se dispôs a voltar para casa antes do entardecer. Montou seu cavalo e, prendendo muito bem à cintura a bolsa com seu dinheiro, deu início à jornada de volta.
Lá pelas tantas, parou em um pequeno povoado para uma rápida refeição. Quando já se preparava para prosseguir na caminhada, o moço da cachoeira o avisou:
- Senhor, está faltando um prego na ferradura da pata esquerda do seu animal. Não seria melhor providenciar outro?
- Deixa faltar... - respondeu o feirante - Estou com muita pressa; sem dúvida a ferradura aguentará bem as horas que ainda restam a percorrer. E lá se foi ele. À tardinha, quando parou para dar ração pro cavalo, o encarregado da cavalaria também foi ter com ele, dizendo:
- Olha, está faltando a ferradura da pata esquerda do seu animal. Quer que o nosso ferreiro veja isto?
- Deixa faltar. Estou com muita pressa e restam poucas horas para que cheguemos ao nosso destino. Por certo o cavalo resistirá - respondeu ele.
Continuou a cavalgar, mas já não conseguira andar muito, quando notou que o cavalo estava branquejando. Tentou continuar na esperança de chegar em casa; entretanto, depois de poucos metros o animal passou a tropeçar e, com pouco mais de tempo, numa queda mais forte, o cavalo fraturou a perna e já não pôde mais sair do lugar.
Era noite e o feirante viu-se obrigado a deixar o pobre animal caído, sem qualquer atendimento.
Desprendendo a caixa onde carregava uma série de apetrechos para seu uso na feira, pô-la às costas e foi caminhando. A distância que parecia curta tornou-se longa e penosa. Só muito tarde chegou ele cansado, faminto e preocupado com a possível perda do animal. Foi então que começou a raciocinar: Tudo por causa de um simples prego que não foi substituído no momento que se fez necessário.
Entendeu tarde demais o fato de que a pressa exige calma. Pequenas omissões podem resultar numa perda irreparável...




Muitas pessoas também são assim, apressadas em realizar seus afazeres e esquecem que existem pessoas que precisam da sua atenção, a vida é passageira, para que tanta pressa! Cultivem amor, curtam as pessoas, vivam a vida aproveitando os momentos para ser feliz.


Autor desconhecido
Imagens: Cópias do Google

6 comentários:

  1. De quantos pregos não pregados é feita uma vida?... excelente reflexão! Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! verdade, quantos pregos entortam nessa vida!! Um lindo final de tarde e um Domingo na paz de Deus. Bjuss

      Excluir
  2. Olá Lourdes, como vai?
    Mais uma vez venho agradecer sua visita carinhosa e suas lindas palavras no meu cantinho. Ser educador é uma coisa fabulosa, não é mesmo? Estou bem ansiosa para terminar minha graduação e começar a espalhar um pouquinho que sei de uma forma atrativa e divertida, principalmente para uma matéria relativamente assustadora: Matemática. Mas, nada do que um pouco de amor e carinho não façam dela uma matéria simples e legal. ^^

    Gosto muitos das mensagens do seu blog. Essa história do prego da ferradura era bem o que eu precisava para ajudar uma amiga. Às vezes não damos importância para algo pequeno agora para corrermos com o futuro, mas um pouco de calma e fazer tudo certo no começo, garante que no fim o resultado realmente seja o esperado.

    Um grande abraço e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Kamila! Você me deixa feliz com sua visita e comentários importantíssimos. Com certeza você será uma professora maravilhosa e seguirá carreira na educação e irás plantar sementes boas e colherás bons frutos.
      Obrigada por deixer lindos comentárioss e elogios, fico feliz que gostas das mensagens que posto. Obrigada, um lindo final de semana. Bjuss

      Excluir
  3. LINDA MENSAGEM, COLEGA LOURDES!
    É EXTREMAMENTE SÁBIA A FRASE " A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO..."
    ADOREI A PARÁBOLA.
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dona Gam pela visita e por deixar li8ndo comentário. Volte sempre, bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/