MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A ÁRVORE E OS FRUTOS



A ÁRVORE E OS FRUTOS



  Que será da árvore que não dá frutos? Não terá ela utilidade? Então por que apareceu entre tantas outras que ostentam, belas e formosas, seus frutos reluzentes e saborosos para a admiração e desejo de todos quanto os olham ? Se seus pensamentos e sentimentos pudessem ser "ouvidos" por aqueles que as observam, estariam elas se lamentando por não frutificarem? Estariam elas se lamentando e assim deixando de ser belas e "inspiradoras"? Tentariam deixar de respirar, deixar de procurar produzir seu alimento para tons mais verdes e viçosos adquirir? Não! Com certeza, não ! A natureza tem sua sabedoria infinda. A árvore que não frutifica, nem por isso deixa de vibrar alegremente, pois sabe que sua função é outra tão importante e quem sabe até mais importante do que aquela que dá bons frutos. Não perde o viço tentando encontrar razões para não frutificar, como se essa fosse a função mais nobre destes vegetais. Ao contrário, dedica toda sua energia para fazer-se bela, diferente, e inspirar, em todos quanto a observam, os mais belos sentimentos, as mais profundas reflexões, pois vê aí sua utilidade. Alegra-se por poder servir de abrigo, de alimento a outros seres, e vê aí sua nobre missão.

Assim também deviam agir aquelas que, como as árvores, nessa vida não frutificam. Talvez estejam perdendo o viço buscando os frutos que não são sua função e deixando de trabalhar naquilo que realmente enobreceria sua alma.
Pensem nisto!

Autor desconhecido





9 comentários:

  1. Olá Professora Lourdes.
    Fazemos parte do projeto "Educadores Multiplicadores" e viemos conhecer seu blog. É um espaço com um conteúdo rico e diversificado. Parabéns. Uma mensagem bastante filosófica bem apropriada para que repensemos nossas atitudes perante a vida. Parabéns. Venha conhecer nosso cantinho. Vamos adorar ter você por lá.
    Nosso link: http://lugardegentefeliz-empromorar.blogspot.com.br/
    Um grande abraço e boa sexta feira.

    ResponderExcluir
  2. Priscila Santana Corrêa25 de outubro de 2012 às 17:25

    Olá Senhora Professora Lourdes Duarte, entrei no blog da senhora para ver fotos, mensagens e outros, sobre o Padre Fábio de Melo e AMEI D++++.
    Enfim, só venho a perguntar que se a senhora puder me tire por favor uma dúvida que tenho até hoje e ainda não consegui me lembrar de onde foi que eu vi no blog da senhora...
    Pois estava vendo o blog da senhora, e me interessei em tal assunto sobre o PADRE, mais não me recordo sobre tal assunto, e me pediram no blog para baixar o programa ADOBE, a senhora pode me tirar esta dúvida por favor, se possível me envie respostas, pois estou esperando.


    Obrigada.

    Att.
    Priscila Santana Corrêa.


    Ah! Outra coisa, entrei também pelo google, para ver fotos do Padre Fábio de Melo, e em uma das fotos estava escrito no final um nome meio que estranho o qual eu não entendi também, se caso a senhora também entrar no site do google e ver as fotos (imagens) do Padre Fábio de Melo e no final de cada imagem ver algo religioso escrito que a senhora não entenda, como eu também não entendi, por favor também me envie o nome ou o link da imagem para eu abrir aqui no google.


    Agradeço mais uma vez de coração.

    Bju'sssssssssss...... =)


    Meu e-mail: prilibriana@ig.com.br

    Se possível me envie o e-mail da senhora para nos comunicarmos melhor, pois não tenho blog ou outro tipo de comunicação via internet.

    Um grande abraço, fique com DEUS e tenha uma ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Pricila! Quem agradece sou eu a sua visita e sua colaboração deixando um comentário tão importante. Verificarei essa fotos, também não conheço esta site. Volte sempre fique a vontade este cantinho é nosso.

      Excluir
  3. Que texto lindo miga...
    E extremamente coerente lindo mesmo, adorei!!
    Vim te dar um abraço e desfrutar destes textos lindos que me fazem relaxar, obrigada por compartilhar!
    Bjs miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla pela visita. fico feliz que gostas das minhas postagens, volte sempre. bjuss

      Excluir
  4. Que texto magnífico, adorei!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana pela visita e por da vida ao blog, comentando. Bjuss

      Excluir
  5. Bem verdade Professora

    “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
    Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
    Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.”
    Jó 14:7-9

    Beijinhos
    Deus abençõe

    A propósito postei um selinho para ti no dia 14 de outubro depois passa lá e vè (Link SELINHOS )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clarina pela visita, lindo comentário e o selinho. Passarei para pegar. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/