MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

QUEBRA CABEÇA " CONSERTAR O MUNDO"




Quebra-cabeça  ( Autor desconhecido)

"Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.

Certo dia, seu filho de sete anos, que era muito inteligente mas também muito inquieto, invadiu o seu local de trabalho decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista nervoso pela interrupção, tentou fazer com que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com uma revista onde havia um grande mapa do mundo, e teve uma idéia: com auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em muitos pedaços pequenos e junto com um rolo de fita adesiva, o entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo recortado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa.
Algumas horas, depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
No princípio o pai não deu acredito nas palavras do filho. Seria impossível, na sua idade, ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho mal feito e incompleto. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível ? Como o menino havia sido capaz?
- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu fazer isto?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado da página havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi ai que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a montar a figura do homem, que eu sabia como era. Quando acabei, virei a folha e vi que o mundo tinha ficado certinho também.

Moral da historia:

Para consertar o mundo "basta" antes consertarmos o ser humano."
 


Refletindo essa história, postarei alguma peças todas feitas com reciclagem de PET. 
Sabemos que um dos maiores problemas para o meio ambiente são os plásticos e as garrafas PET. Por que não começarmos a "consertar "o mundo nos educando, fazendo a nossa parte. Cuidar do nosso lixo é dever e obrigação e muitas vezes achamos que  é dever do gari, dos visinhos, dos governadores,etc. Estamos vivendo no mesmo planeta, somos elementos da natureza, se não cuidarmos e se não preservarmos o meio ambiente e o planeta acaba,acabaremos juntos com ele.
Qual o futuro dos nossos filhos, netos, o que vomos deixar como herança?


Todas as fotos  desta página, não são minhas, foram cópias do Google, caso alguém identifique como sua, comunique no comentário, farei a correção.






8 comentários:

  1. Boa noite amiga!!!

    Adorei seus mimos. Quero registrar que seu cantinho está uma aula perfeita de reciclagem.Adorei !!!

    Abraços e que Deus te conceda uma semana recheada de vitórias.

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivaneide pela visita, uma abençoada semana pra você também. Bjusss volte sempre!!

      Excluir
  2. Oi querida, gostei tanto que vou levar para o blog, não se preocupe colocarei os créditos, Uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, COLEGA LOURDES!! ADOREI A MENSAGEM DESTA POSTAGEM E AS IMAGENS NELA CONTIDAS!! OBRIGADA POR NOS BRINDAR COM TÃO SÁBIAS PALAVRAS.
    TENHA UMA LINDA TERÇA!! :)

    ResponderExcluir
  4. Sabe nesses dias em que aos poucos percebemos que a vida nos ensina da maneira mais dolosa possível a valorizar o que temos. Por isso FICA A DICA DE HOJE:
    Ame mais, reclame menos!
    Viva mais, se preocupe menos!
    Agradeça mais questione menos!
    Enfim, VALORIZE MAIS o que vc AINDA te, antes que a vida lhe ensine a lamentar por aquilo que vc tinha, mas acabou perdendo!
    Bom noite!!!
    Tenha uma semana cheia de bênçãos.
    Toninha

    Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar se seguidora, acabo de fazer. Aceito sugestões.
    Bju
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    FanPage Educar – O primeiro passo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Toninha! obrigada pela visita e o convite pra seguir o su novo blog. Farei uma visita com todo carinho. Amo seus comentários e pensamentos que deixa. Eles só acrescentam mais cultura as minhas postagens. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  5. Mesmo que a tradução do google não é muito bom, que eu tentei lê-lo cuidadosamente e deixar minha leitura, Cadastre-se com grande prazer. Desejo-lhe um lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristian! Fico feliz em saber que as escolhas das minhas postagens estão sendo aprobadas por você. Também gostei muito das suas poesías e com certeza voltarei mais vezes. Tentarei traducir no Google, desculpe se não sair correto. Abraços uma boa noite.
      Cristiam HI! Gracias por visitarnos, es bueno saber que las decisiones de mis mensajes están siendo aprobados por usted. También me gustó mucho su poesis y, a veces hacia atrás. Voy a tratar de traducir Google mi comentario. Lo siento si no te vas correto.Abraços una buena noche.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/