MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 18-09-2012 " BORBOLETAS"



                                               
                                                     BORBOLETAS


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

IMAGENS: Cópias do Google 

13 comentários:

  1. Bom,querida amiga, que mensagem profunda e verdadeira. Realmente se cuidarmos do jardim ( se gostarmos de nós) as borboletas virão ( atrairemos as pessoas certas). Adorei.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada por deixar sua contribuição no comentário, é muito gratificante ver que as nossas escolhas são bem aceitas. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  2. Perfeito o texto... é isso mesmo... não podemos esperar nada de ninguém, pq isso seria apenas expectativa da gente, e cada um dá do que tem, e como sabe... e isso tbm é um ato de amizade aceitar as diferenças de cada pessoa... ameiu o texto... um enorme bj no seu coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Fico muito feliz e agradecida quando leio os comentários e vejo que você aprovam, só me fortalece a dar continuidade. Volte sempre, uma linda noite.

      Excluir
  3. Essa mensagem é linda, um jardim mal cuidado enfeia e entristece...ninguém gosta de estar perto de tristeza. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia pela visita e por está sempre presente. Volte sempre, tambem amo suas postagens, participo do seu blog e indico, assim como indico de todos os meus seguidores, todos são blogs de excelentes qualigades.Bjuss

      Excluir
  4. Querida amiga, agradeço pela sua participação sempre presente no blog.Peço desculpas pois não tenho me sentido muito bem ainda para visitar os blogs ou até mesmo para escrever. Pois não me sinto recuperada da cirurgia. Mais saiba que assim que estiver inteiramente recuperada visitarei com frequência e farei comentários com prazer. Quanto ao concurso como está? Não tenho visto os amigos para indicar a participação, mais pedirei com prazer. É que alguns não tem blog, por este motivo não entram com frequência, mesmo assim estarei colaborando na divulgação. Um abraço! Volte sempre ao PORTAL EVANGELISMO E NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida! não se preocupe em comentar, faça isto quando estiver recuperada e sem nenhum risco, sei como incomoda cirurgia nos olhos. Quanto ao sorteio, não se preocupe, tem tempo, quando você recuprar-se dará continuidade. Bjuss fica com Deus.

      Excluir
  5. Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! Se queremos borboletas, temos que plantar um jardim, né? É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frida! Obrigada pela visita e pelo comentário lindo, sua contribuição na reflexão da mensagem é muito importante. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  6. Que bom!! com certeza irei participar. Obrigada pelo convite. Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Exatamente!!! Para sermos felizes ao lado de alguém, precisamos não depender dele! a dependência é pegajosa, e com o tempo, cansa! Muito bom!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/