MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 12-09-2012" ESPERAR O MOMENTO EXATO "



ESPERAR O MOMENTO EXATO


Certa ocasião levou para o psicólogo um rapazinho de 14 anos que, há um ano, não falava. Vivia num orfanato. Seu pai morreu quando era pequeno. Depois perdeu o avô. Logo em seguida a mãe morreu num acidente.
O menino chegava ao consultório, assentava-se e ficava olhando para as paredes sem abrir a boca.
O psicólogo não conseguia fazê-lo falar, pois a dor do órfão era muito grande. O que fez, foi assentar-se junto dele sem falar também. Na segunda consulta, ao despedir-se, o psicólogo colocou a mãos sobre seus ombros dizendo:
- Se gostar, volte na próxima semana.
Desta vez o rapaz olhou para ele e se foi. Na terceira semana, o doutor o aguardava com um jogo de xadrez. Assim se passaram vários meses. Não se falavam, mas o doutor percebeu que Davi não parecia estar tão nervoso e pálido, como antes.
Um dia, no meio do jogo, Davi tirou os olhos do jogo, olhou para o doutor e disse:
- Agora é a sua vez.
Nesse dia ele começou a falar. Fez amigos na escola, entrou numa equipe de ciclismo e começou vida nova.



Lição de vida: Basta pouca coisa para abrir o coração de alguém. Partilhar a dor, um olhar amigo, um cumprimento espontâneo, um coração que escuta.

Autor: PADRE CLÓVES DE JESUS
Fotos: Cópias do Google

6 comentários:

  1. Bom dia Lourdes linda mensagem com certeza basta pouco pra abrir o coração de alguem... tenha um lindo dia amiga bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! que bom te ver aqui comentando, fico feliz que gostou da mensagem. Volte sempre, abraçoss

      Excluir
  2. Muy lindo mensaje, que puede abrir el corazón de alguien.
    Que tengas un lindo día.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Magda, llegó corresponder el afecto de su visita a mi blog, tu participación es muy importante, y siempre dejar comentarios positivos sólo añadir más la cultura y el conocimiento de mi postagens.Também encanta tu blog, selecciona los mensajes religiosos y blog transmite paz y esperanza en Cristo Jesús. Todos los avisos son de buena calidad y agradable volver aquí. Tenga un día hermoso, mucha paz y salud. Abrazos

      Excluir
  3. Lourdes, sou BU e passei para conhecer o seu blog. A primeira postagem que vi me deixou encantada. Bela mensagem de amor.

    Prazer em conhecê-la. Fiquei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Virginia! obrigada pela visita e por seguir o meu blog, fiquei feliz, volte sempre esse cantinho é nosso. Abraços um lindo dia.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/