MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 13-09-2012 " A VIDA"


                                                       A VIDA




"De repente você acorda e percebe que tem um sol lindo lá fora, e se pergunta por quê passou tanto tempo no escuro.
Mas não percebe que foi você mesmo o responsável por ter apagado a luz e fechado a porta.
Quantas pessoas você mandou embora da sua vida quando estava chateado com seus problemas? Quantas vezes você acreditou que se isolar do mundo resolveria tudo e seria a melhor opção?
Uma vez li uma frase que dizia o seguinte: "Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente".
Foi uma das maiores verdades que ouvi nesse tempo de vida, mas aprendi que todos nós temos o direito de sentir dor, mas nem por isso temos o direito de virar escravos dela.
É difícil ter fé, acreditar em dias melhores quando tudo parece conspirar contra você.
Acreditar que a vida está reservando o melhor para você. Porém como dizem os sábios e os sabidos: "É no conflito que a vida faz crescer".
Quanto melhor você for, mais a vida vai cobrar de você, ser uma pessoa boa nos dias de hoje não é para qualquer um.
Encarar a vida de peito aberto e sem estar alcoolizado é apenas para os corajosos.
E superar aquela decepção? É complicado, mas não impossível, sei que tem dias que parecem não valer a pena, mas isso vai depender do seu esforço em relação as coisas que te acontecem.
Dizem que tudo é aprendizado, mas sinceramente, eu dispenso alguns.
Todo mundo tem problema, a diferença é que alguns vivem apenas para falar dos seus.
A vida requer discernimento, em tudo, principalmente em relação as coisas que desejamos. Enquanto estiver aqui faça sua vida valer a pena, faça o bem, faça as coisas de coração sem esperar nada em troca. Difícil né? Eu sei, mas tente pelo menos.
Chega de armazenar ódio, mágoa, rancor, mude esse hábito.
Agradeça todos os nãos que receber na vida, eles serão os únicos responsáveis pelo seu sucesso e saiba que se você desistir do que quer, será apenas mais um que desistiu.
Viva intensamente, ame sem medo, perdoe aqueles que te magoaram.
Não se preocupe com o que não deu certo, talvez aquilo que você tanto quis poderia ter causado algum mal para você.
Tente desligar-se de tudo que é ruim, resgate sua essência, ouça suas músicas favoritas, coma um doce (se puder, se não coma uma fruta), faça alguma coisa por alguém, distribua paz, otimismo, se contar uma piada e alguém sorrir tenha certeza de que já terá feito um milagre.
E por falar em milagre, não espere que um aconteça na sua vida, TENTE SER O PRÓPRIO MILAGRE.
Visite seus amigos, ou ligue para eles, amigos são anjos, os bons viu, pode ter certeza de que você saberá reconhecer seus verdadeiros amigos, geralmente eles aparecem quando você não está muito bem, te aceitam como você é.
Por falar em aceitar, você tem se aceitado de verdade? Aceitado seus limites e defeitos? Aprendeu a ter amor próprio? Espero que sim, do contrário comece aprender agora, procure se conhecer, cuide dos seus cabelos, corte as unhas do pé, se olhe mais no espelho, faça alguma coisa por você hoje. Algo bom!
E saiba que as melhores coisas acontecem quando você menos espera, mas muitas coisas também estão esperando por você para acontecerem. Procure ver além do que dói, sei que é complicado ver o outro lado quando você ainda está atravessando a ponte e ela começa balançar, por isso, busque o equilibrio.
Nem todos os dias serão bons, acredite, alguns serão melhores do que você imagina.
Ria da vida, das situações e sorria para as pessoas. Sorrir é muito bom! Abrace muito, faça um carinho em alguém, demonstre que as pessoas que fazem parte da sua vida são especiais, mas só demonstre se elas realmente forem, combinado? Nada de falsidade ou fazer as coisas por interesse.

Não peça para alguém ficar se essa pessoa precisa ir. Não limite seus sonhos, seus objetivos, não coloque prazos na sua vida.
Liberte tudo e todos, no fim será você e você mesmo, por isso, aprenda a ser seu melhor amigo. Busque um novo sentido para as coisas de sempre e saiba que "o que é seu ninguém tasca".
Certas coisas, situações e pessoas foram destinadas a você, por isso não se preocupe com tudo que foi embora e não deu certo, mas agradeça por tudo que está vindo a seu encontro.
A graça está em sonhar, lutar, conseguir e ter as coisas por merecimento, mas poucos conseguem as coisas por mérito próprio.
Muita gente vai tentar te derrubar, fazer com que se sinta mal e desista do que quer, nesse mundo o que mais existe é inveja. Porém se isso acontecer com você saiba que sofrerá muito, terá decepções quase todo dia, sabe por que? Porque você é especial e esse é o preço que se paga por ser especial em um mundo de pessoas comuns e malvadas.
Se você tiver brilho, aquela luz natural, se despertar amor por onde passar, também irá despertar ódio e raiva. Mas não tenha medo disso, os bons podem até sofrer, mas com certeza são mais felizes. E acredite que tudo o que as pessoas estão desejando para você nesse momento está voltando para cada uma delas multiplicado por três.
Por isso, faça o que quiser, mas não prejudique ninguém.
Seu dia chega, talvez seu momento de glória acabou de chegar, por isso aproveite tudo que está vivendo. Que tudo seja intenso e que realmente possua valor. Que tudo seja inteiro, avassalador, que seja tão bom que assuste, que te pegue de surpresa e roube seu ar.
Descubra qual é sua missão aqui, descubra seu valor, seja a exceção na prateleira dos iguais!
E que nada no mundo seja capaz de fazer você desistir.
"Seja forte, não como as ondas que a tudo destroem, mas como as rochas que a tudo resistem".
Que sua vida possa valer a pena!


Autor desconhecido
Fotos: Cópias do Google

Um comentário:

  1. Querida amiga, adorei sua postagem,lembrou-me quando a um tempo atrás, por decepções fiquei um bom tempo afastada de tudo e de todos, larguei blogs tudo, até que um dia percebi que tudo nessa vida passa e nada dura para sempre sejam as dores ou as alegrias! então como uma luz revi os verdadeiros amigos! assim como você que hoje sempre acompanho, obrigada por fazer parte da minha história!bjus e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte