MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PENSAMENTOS DA NOITE ( SÊNECA)


Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres.
Sêneca


Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros.
Sêneca

A virtude é difícil de se manifestar, precisa de alguém para orientá-la e dirigi-la. Mas os vícios são aprendidos sem mestre.
Sêneca


Aquilo que foi doloroso suportar torna-se agradável depois de suportado; é natural sentir prazer no final do próprio sofrimento.
Sêneca


O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de regras e normas, curto e eficaz através do exemplo.
Sêneca

Os progressos obtidos por meio do ensino são lentos; já os obtidos por meio de exemplos são mais imediatos e eficazes.
Sêneca

Uma ira desmedida acaba em loucura; por isso, evita a ira, para conservares não apenas o domínio de ti mesmo, mas também a tua própria saúde.
Sêneca
A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós.
Sêneca

6 comentários:

  1. Oiii boa noite , vim agardecer o carinho em forma de palavras que vc sempre deixa lá no meu bloguinho , muito obrigada muito obrigada por sempre se lembrar de mim ...seu blog esta lindo gostei muito da foto que vc colocou , vc esta linda ...bjss que DEUS derrame infinitas bençãos sobre vc e sua familia ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci! Obrigada pela visita e pelas lindas palavras, volte sempre, uma linda noite. Bjuss

      Excluir
  2. QUERIDA AMIGA, vou precisar me afastar por uns trinta dias, não ando bem, ando vazia, oca, vou tentar me reencontrar, deixei um último texto lá, até a volta, beijos Luconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luconi, boa viagem obrigada pela atenção de comunicar. Seja feliz!1 Bjuss

      Excluir
  3. Querida Lourdes: é sempre com prazer que aqui venho ler os pensamentos que,com tanto carinho, nos trazes. Gostei da nova foto,sim senhora. Vê-se que és uma pessoa bem disposta e todos precisamos de boas energias.
    Bjs e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, que bom que gosta das minhas postagens, obrigada por está sempre present. Bjuss uma linda noite e um início de semana abençoado.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/