MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O QUE MANTEM UM CASAL?



O Que Mantem Um Casal?

 Autor desconecido


Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falavam contra o casamento.
Os rapazes argumentavam que o que mantem um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga em vez de se submeter a triste monotonia do matrimonio. O mestre disse que respeitava sua opinião mas lhes contou o seguinte:
Meus pais viveram 55 anos casados. Uma manha minha mãe descia as escadas para preparar o desjejum para meu pai e sofreu um infarto. Caiu. Meu pai correu até ela, a levantou como pôde e quase se arrastando a levou até a caminhonete. Sem respeitar o transito, dirigiu a toda velocidade até o hospital. Quando chegou, infelizmente ela já havia falecido.
Durante o enterro, meu pai não falou, ficava olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos nos reunimos com ele. Num ambiente de dor e nostalgia recordamos momentos engraçados. Ele pediu ao meu irmão que é teólogo que lhe explicasse, onde mamãe estava naquele momento. Meu irmão falou que naquele momento, minha mãe repousava e que ali ficaria até que Jesus retornasse.
Falou da volta de Jesus e da manhã da Ressurreição quando veremos mamãe novamente. Meu pai ouviu atentamente.
De repente ele pediu - "levem-me ao cemitério".
Mas pai - respondemos - São 11 da noite! Não podemos ir ao cemitério agora!" Aí ele ergueu a voz e com o olhar vidrado disse:
- Por favor, não discutam com um homem que acaba de perder aquela que foi sua esposa por 55 anos".
Houve um momento de respeitoso silencio. Não discutimos mais. Fomos ao cemitério, pedimos permissão ao zelador, com uma lanterna encontramos a lapide. Meu pai a acariciou, chorou e disse a seus filhos que o viam comovidos:
-"Foram 55 bons anos... sabem?, Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com uma mulher assim".
Fez uma pausa e enxugou as lágrimas.
-"Ela e eu estivemos juntos naquela crise. Mudei de emprego continuou. Recompramos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos terminarem suas carreiras, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam, oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, nos abraçamos em cada Natal, e perdoamos nossos erros...
- Filhos, agora ela se foi e estou contente, sabem por que?, porque ela se foi antes de mim, não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Serei eu quem vai passar por isso, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...
Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas . Nós o abraçamos e agora ele nos consolava:
-"Está tudo bem, meus filhos, podemos ir pra casa; este foi um bom dia".
Naquela noite entendi o que é o verdadeiro amor. Muito além do romantismo, sem muito a ver com o erotismo, mas bem se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas...
Obrigado meus amigos e amigas por tomarem esses breves minutos e ler essa mensagem. Espero que seu conteúdo lhes mostre um pouco do melhor da vida.
Por favor compartilhe essa mensagem com seus amigos e assim eles também possam entender algo de valor para suas vidas.
Que Deus te abençoe e te guarde, e te dê a benção de viver o verdadeiro amor.

Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar. Esse tipo de amor era algo que não conheciam.

Imagens: Cópias do google.

21 comentários:

  1. Lourdes. Poucos jovens conhecem esse amor Ágape. Muito lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá renarta, realmente é um amor lindo!! Obrigada pela visita, volte sempre, convido você a me dá o prazer de seguir o blog. bjuss

      Excluir
  2. Boa noite Lourdes,
    achei linda a história, cheguei a me emocionar, procuro nem pensar em passar por uma situação de perder alguém querido.Deus nos livre!
    Um beijo
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Simone realmente essa historia é uma lição de vida!! Obrigada, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Oi Lourdes, vim agradecer sua visitinha e conhecer seu blog, amei esse texto, que reflexão maravilhosa! Estar junto é isso mesmo! Desejo uma ótima semana pra você, beijos, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine, obrigada pela visita, volte sempre, convido você a seguir o blog será um prazer . bjuss uima abençoada noite.

      Excluir
  4. Lourdes querida!
    Enquanto as pessoas se casarem para serem felizes, vai ser difícil entender um casamento. Quando casamos temos que ter em mente um amor tão grande ao ponto de importante é querer ver o outro feliz. Quando isso é reciproco em um casal, impossível não se ter um casamento de verdade.

    Adorei sua foto na abertura do blog.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! é muito difícil entender as pessoas e a vida a dois não é fácil, tem que ter muito amor. Obrigada volte sempre. Bjuss

      Excluir
  5. OI Lourdes.
    Que bom te receber em minha casinha... Seja bem vinda sempre.
    Adorei a foto que tirou esta praça muito bem cuidada e linda.
    E este texto que postou é muito emocionante. Para se pensar sobre o casamento...
    Espero poder te ver mais vezes no blog...

    Beijos Grandes
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza! obrigada pela visita e participação no blog, volte sempre será um prazer t~e-la sempre me visitando. Bjuss

      Excluir
  6. Nossa, você e os textos... Fiquei emocionada. Verdade viu?! Isso que é o amor verdadeiro :)

    ResponderExcluir
  7. Quero agradecer a visita e as palavras tão doces que deixou em meu blog. Fique com Deus e linda semana.
    Beijos Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá vivi! obrigada pela visita e comentário, vlote sempre, convido você a seguir o blog, ficarei grata. bjuss

      Excluir
  8. Lourdes primeiramente gostaria de agradecer sua visita e seu comentário ao meu blog e informar que já sou sua seguidora e te adicionei a minha lista de blogs favoritos assim sempre saberei das novidades postadas por aqui.
    Com relação a esse texto que mensagem linda e abençoada para nossas vidas.
    Abraços.
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! obrigada pela visita e por seguir o blog. fico feliz que gostou e já estou entre os favoritos, obrigada de coração. Volte sempre, esse cantinho é nosso.Bjuss

      Excluir
  9. Olá profesora querida realmente muito forte essa história de amor..eu creio no amor entre as pessoas mais sinceras.. e ele demonstrou ter esse amor por sua esposa amada... é lamentável que o Amor seja algo quase escasso hj em dia digo o verdadeiro Amor... pois esta escrito na palavra de DEUS que o Amor se esfriaria de quase tds.... Mas aqueles que tem JESUS esses sempre terão o verdaeiro Amor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! como é bom te ver aqui, bela refexaão, obrigada por sua contribuição que é valiosa. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  10. Que post lindo, nem sei o que dizer... sempre achei que o que mantém um casal unido, mais do que as alegrias e o sexo, são as adversidades enfrentadas juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, é muito difícil atualmente um amor verdadeiro, mas existe sim! e sustamente superando juntos as dificuldades e adversidades é uma prova de amor. Bjuss obrigada, volte sempre.

      Excluir
  11. Oi Toninha! obrigada pela visita e lindo pensamento, sua participação é muito valiosa. Volte sempre, bjuss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/