MEUS SEGUIDORES

domingo, 2 de setembro de 2012

O PERFUME DA NATUREZA


O PERFUME DA NATUREZA

 Dança minha alma na ponta dos pés da vida,
bate o meu coração, no bater suave de uma ave,
procuro o sonho pela noite oferecida,
beijo o vento que me abraça em brisa suave.

Inalo os perfumes exaltados pela Primavera,
em jardins com que presenteou o Verão,
deleito-me num campo de trigo que espera,
o nascer da papoila, que embeleza o seu chão.

Sento-me na frescura da erva macia,
amacio os meus sentidos e inspiro por um segundo...
Cisnes nas águas deslizam e brincam em harmonia,
cantam e espalham, mensagens de amor ao Mundo.

No tronco de uma árvore dormito
e embalo no segredo da sua história,
envolvo-me num conto em que acredito,
viajo e perco-me no eco da sua memória.

Um raio de sol desce do céu se achega a mim!
Desabafo não sei se em verso, se em prosa...
Gotas de chuva regam meu ser, igual a um jardim,
Para que do Verão, eu, não seja a última rosa!

Fernanda Rocha Mesquita
http://nanda-bemescrever.blogspot.com.br
Imagem: Cópia do google.

Um comentário:

  1. Obrigado pela sua leitura no meu blog. Pode retirar o que quiser, desde que identificado como fez aqui. bjs e parabens por saber olhar para o lado e reparar nos outros.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/