MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 25-09-2012 " NUNCA É TARDE".

NUNCA É TARDE...

 
No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.   Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha, enrugada sorrindo radiante para mim, tinha um sorriso lindo que iluminava todo seu ser.
Ela disse: “Meu nome é Rose, eu tenho 87 anos de idade, eu posso te dar um abraço?”    Eu ri e respondi animadamente: “É claro que pode!”
E ela me deu um gigantesco abraço. Eu não resisti perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”
E ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos então me aposentar e viajar”.
Eu disse: “Está brincando!”
Eu estava curioso em saber o que havia motivado esse desafio com sua idade e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário e agora estou tendo esta oportunidade”.
Após a aula nós caminhamos para a lanchonete e dividimos o milkshake de chocolate, nos tornamos grandes amigos. Todos os dias nos seis meses nós teríamos aulas juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela máquina do tempo compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
No fim do semestre nós convidamos Rose para falar no nosso banquete de futebol.     Ela foi apresentada e se aproximou do pódio.   Quando começou a ler deixou cair três das cinco folhas no chão. Frustrada e um pouco embaraçada ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem, estou tão nervosa, eu não conseguiria colocar meus papéis em ordem de novo então me deixem apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”.
Enquanto nós riamos ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos, nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar.
Meus filhos, existe somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir sucesso:
Primeiro você precisa rir, encontrar humor em cada dia;   segundo você precisa ter um sonho, quando você perde seus sonhos você morre, e nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam;   terceiro – há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer, se você tem 19 anos de idade e ficar na cama deitado por um ano inteiro sem fazer nada de produtivo você ficará com 20 anos, se eu tenho 87 anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma eu ficarei com 88.
Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho, isso não exige talento nem habilidade é uma ordem natural da vida, a idéia é crescer através das oportunidades.
E por último, nunca deixe de ter Deus como centro de sua vida, pois somente ele pode garantir o futuro cheio de realizações e felicidade.
No fim do ano Rose terminou o ultimo ano da faculdade que começara a tantos anos atrás.
Uma semana após a formatura Rose morreu tranqüilamente em seu sono. Mais de 2000 alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo a maravilhosa mulher que ensinou através de seu exemplo que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

Autor desconhecido
Fonte de pesquisa:http://www.npdbrasil.com.br/religiao/rel_mensafe_003.htm#msg01
Fotos: Cópias do Google

10 comentários:

  1. Que lindo, eu concordo plenamente, nunca é tarde para nada.
    Um grande beijo

    Patrícia Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isto! Viver a vida intensamente até o fim, porque um dia, será o fim mesmo. Adorei esta história.

    ResponderExcluir
  3. Esta mensagem é uma verdadeira lição para a vida, estamos sempre reclamando, por bobagens nos lamentando e assim envelhecendo precoce mente.
    Obrigada prof.Lourdes, por compartilhar, e pelo seu ´comentário carinhoso lá no blog.
    Tenha uma linda tarde.bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é um exemplo para nós adorei, minha amiga não sei se já segue ou não meu blog mas convido vc gentilmente para conhecer, fique na paz.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA !!

    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, compartilhei amiga, enviei por e-mail, adorei o texto, nos faz pensar que nunca é tarde p desistir dos nossos sonhos! Envelhecer não empobrece ninguém que seja rico em essência! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  7. Nunca é tarde para aprender,é verdade,mas manter o espírito jovem e ocupado também é muito importante,porque parar é morrer.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente lindo é temos sim que viver a vida e não ficar reclamando pq não vai resolver nada. PARABÉNS por compartilhar essa mensagem com todos nós.

    bjs,

    Jeane Silvestre

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    obrigado por me visitar sinta-se sempre em casa, foi muito bom receber seu convite e vir te conhecer, também gosto muito de ler e acho que na vida sempre é tempo de recomeçar basta agente querer linda mensagem um grande beijo e boa semana!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/