MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 11-09-2012 " EVITE ATROPELAR-SE".



 EVITE ATROPELER-SE

Você se considera uma pessoa tranqüila, ou sente-se ansiosa com freqüência?

É digno de observação a maneira como as pessoas, de modo geral, se conduzem nas lidas cotidianas, nos diferentes compromissos e atividades que tenham que atender.

Tudo parece estar assinalado por temível fator de ansiedade, desde que bem poucas, pouquíssimas mesmo, são as almas que não se deixam minar pela ansiedade.

Essa ansiedade imprime em alguns tal destrambelhamento nervoso que o indivíduo se põe estático; tenso e preocupado com o que tem a sua frente para fazer, para esperar, para encarar.

Embora a tensão, não consegue tomar decisões; não consegue fazer nada. Como se se encontrasse em estado de choque.

Outras pessoas, quando visitadas pela ansiedade ficam superexcitadas, disparam numa tormenta mental, numa confusão de pensamentos e sentimentos que surgem na mente quase que a um só tempo.

Essa ansiedade é responsável, na maioria das vezes, pela agitação ou excessiva pressa em que se ajustam.

No dia-a-dia terreno, principalmente nos grandes centros urbanos, as pessoas correm daqui para ali, de um para outro lado, em tal nível de tensão do sistema nervoso que dão a impressão de que vão explodir ou implodir, de conformidade com o nível da ansiedade gerada.

Encontramos a excitação e correria naqueles que dirigem veículos nas ruas; nos que esperam nas filas; nas atividades e tarefas domésticas; nos que caminham pelas vias públicas; nos que têm o dever de administrar ou de controlar em várias situações da vida.

Se você se considera uma pessoa ansiosa e deseja deixar de ser, é preciso fazer pequenos esforços diariamente.

Evite, assim, atropelar-se nas rotas do mundo, habituando-se aos exercícios mentais de harmonização íntima por meio da oração, da meditação séria, da reflexão útil.

É de grande utilidade o esforço para a autodisciplina, a fim de que se alcance o nível desejado de integração com as leis de Deus.

Dessa maneira, aprenda a sair mais cedo para o trabalho, para os deveres sérios, evitando os excessos de adrenalina que impõem correr aqui, ali, em tudo e para tudo.

Busque alimentar-se alimentando-se, estudar estudando com atenção, dirigir veículos automotores ou não, quaisquer que sejam, com a necessária tranqüilidade e calma.

Evite a tortura de querer fazer tudo ao mesmo tempo, aprendendo a fazer cada coisa por sua vez, desenvolvendo-se para melhor contribuir com o progresso geral.

Evite criar o costume de atrasar-se em tudo, porque você aprenderá a justificar todas as vezes, fazendo do seu atraso marca de sua personalidade.

Os atropelos humanos procedem, quase sempre, de mais ou menos grave estado de desorganização interior a refletir-se em tudo quanto o desorganizado faz.

O trabalho de reorganização íntima, a ser iniciado pelos pensamentos, é algo trabalhoso e demorado, e ninguém precisará criar novos procedimentos ansiosos para ter acesso a tal estado.

As ações atropeladas são características de pessoas imprudentes, agitadas, desastradas, indisciplinadas sempre.

O tempo que você aprende a homenagear, utilizando-o com dignidade, respeitosamente, é o mesmo que deporá a seu favor perante a consciência superior da vida, mostrando o quanto você cresceu, o quanto avançou e amadureceu, sem causar prejuízos a nada e a ninguém.



Pense nisso!

Exercite-se na paz diariamente.

Quando vir que se desarmoniza, que se excita por nada e que está levando os nervos à flor da pele, não demore em buscar o auxílio da prece; procure um ambiente que lhe inspire suavidade, para que leve adiante o seu feliz exercício da auto-harmonização.

Busque a paz por dentro d'alma.

Evite atropelar-se, porque você não resolverá nada assim, pois tudo será solucionado na hora certa, com as providências devidamente tomadas, sem atropelos.


Fonte de pesquisa: http://www.mensagensangels.com.br/evite_atropelar_se.html
Imagens: Tata scraps flores
cópia do google

7 comentários:

  1. Olá Lourdes: muito boa a mensagem. Muitas vezes,no dia a dia,é difícil alcançar a paz interior e a harmonia.No entanto,sempre que me deparo com alguma situação de ansiedade,sobre a qual não tenho controlo,costumo citar ( para mim própria)Eckart Holle :" Também isto irá passar". Para mim é a frase-chave para desvalorizar o que parece um "bicho de sete cabeças"
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida! Obrigada pela visita e suas lindas reflexões. Verdade, muitas vezes os problemas da vida, nos deixa anciosas, preocupadas. Costumo dizer, as vezes a vida passa e não vivemos.Temos que valorizar mais a vida e a nós mesmas. Bjussss volte sempre.

      Excluir
  2. Obrigada pela mensagem Lourdes!
    Muito bom ler algo assim que nos tras esperança!
    Beijos e que vc tenha um ótimo dia, cheio de paz e harmonia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amguinhas!obrigada pelo carinho da suas visita ao meu blog, fiquei muito feliz. que vocês continuem tendo esse amor pela vida e acreditando nas maravilhas que ela oferece. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  3. Querida amiga virtual! adorei sua visita e mensagens,são sempre cheias de luz!beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lourdes,boa noite!
    Texto útil e agradável ,o qual gostei bastante.
    Eu já fiz muitas ações atropeladas,pois cometia o terrível erro de 'querer fazer tudo ao mesmo tempo', depois que amenizei essa mania,melhorei e muito essa tal de ansiedade.
    Que ótima postagem!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, que bom, mas é assim mesmo amiga vamos aprendendo aos poucos, a vida é uma escola. Que bom que esta mensagem te fez refletir. Obrigada pela visita e por comentar, realmente é muito importante. Bjus uma linda noite.Fica com Deus.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/