MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 10-09-2012 " COMPROMISSO COM A VIDA"



Compromisso com a vida


Não importa a dor ou o momento que você está passando, você tem um compromisso com a vida. Esse compromisso ultrapassa essa fase, essa hora ruim que você pode estar passando.

Tem coisas que nós não podemos evitar. Você constrói uma bela casa na praia, com muitos quartos, varandas e piscina com vista para o mar. Chega um furacão e leva toda a sua casa, seus móveis e seus sonhos em questão de minutos. Será que você poderia evitar esse furacão?

Assim, nós construímos castelos dourados em nossas fantasias e sonhos. Reunimos os melhores móveis de nossa existência e decoramos as nossas casas do jeitinho que nós queremos. As vezes os engenheiros da vida avisam que nosso projeto está errado, que vamos quebrar a cara, mas nós escutamos? Claro que não. Somos teimosos, tinhosos e orgulhosos.

Seguimos em frente contra tudo e contra todos e algumas vezes, fechamos os olhos para não ver o que todo mundo já viu. Então, o furacão da vida chega e sem cerimônia, sem pedir licença, arranca nossos sonhos e joga tudo no chão. Resta o choro, o pranto e a dor.

Quanto mais rápido, você trabalhar na reconstrução da sua "casa", mais rápido a felicidade volta para sua vida. Nesses momentos de reconstrução, os amigos são os melhores ajudantes e apoiadores que precisamos. Amigos são vigas sólidas que qualquer casa necessita.

Não demore em tomar a decisão de reconstruir a sua casa, digo, a sua vida. A dor se torna menor quando não deixamos muitas lembranças em nossa porta. Normalmente a porta da nossa vida é o coração. Que tal limpar a sua porta? Lembre-se: amanhã será  um outro dia e uma nova 
 oportunidade  para recomeçar...


Paulo Roberto Gaefke

9 comentários:

  1. Oi flor...
    Seu blog esta normal o mozila ta dando muito bug.
    Tenta usar o navegador Chrome ou o Opera eu uso o Chrome muito bom.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourdes! Estou sempre tentando limpar o meu coração de rancores e mágoas, que não nos leva a lugar nenhum, e só nos traz doenças. Agora sempre procuro me afastar dos que só quer me dá mágoa. Beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! mas você está agindo certo, rancores, odios não levam a nada, só nos prejudica.Temos mesmo que limpar os nossos corações e sermos felizes. Obrigada volte sempre.

      Excluir
  3. Que mensagem linda,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Sempre com boas palavras nos posts! Linda mensagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele!! obreigada pela visita, volte sempre, esse cantinho é nosso. bjuss

      Excluir
  5. Lourdes querida, amo a vida e as possibilidades de poder recomeçar. So temos que perceber o momento e seguir adiante.
    Bjks e linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Obrigada pela visita. Que bom que amas a vida, feliz de quem ama a vida porque sabe lutar pelos seus somhos e ser feliz. Bjuss volte sempre.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/