MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 4 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 04 - 09- 2012 " UM FLOQUINHO DE ALGODÃO.



 

Um Floquinho De Algodão 

 

Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido
por cada um, era trocado.
A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a Amizade. Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílios, dava seu CARINHO.
O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca.
As pessoas davam seu CARINHO pois, sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.
Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse.
Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.
Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu.
Surgiram a GANÂNCIA, a DESCONFIANÇA, o primeiro ROUBO, o ÓDIO, a DISCÓRDIA, as pessoas se XINGARAM pela primeira vez e passaram a IGNORAR-SE pelas ruas.
Como era o mais querido da cidade, o garoto foi o primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO, o que fez o menino a procurou a velha para perguntar-lhe e dizer-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumulara.
Nao a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu CARINHO. A todos que dava CARINHO, apenas dizia: "Obrigado por receber meu carinho".
Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta.
Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO. Um outro fez o mesmo...Mais outro...e outro...até que definitivamente a aldeia voltou ao normal.
MORAL DA HISTÓRIA: Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber em troca. Mas devemos fazer sempre. Lembrar que um amigo existe é muito importante. Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de você, pois assim, você estará querendo acumular amizades sem fazer o seu papel de amigo.
Receber CARINHO é muito bom. E o simples gesto de lembrar que um amigo existe é a forma mais simples de fazê-lo.

ESTE É MEU FLOQUINHO PARA VOCÊ !!!

Autor Desconhecido
Imagens : Cópias do Google

17 comentários:

  1. Linda mensagem

    Vim em especial agradecer o carinho da mensagem do dia 10/08 (anotei na agenda para agradecer e esqueci, desculpe)

    Agradeço tb o floquinho de algodão...

    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lela! que bom que gostou, sei a nossa correria como é, continuamos com os trabalhos dos nossos blogs porque nos apaixonamos por eles. não se preocupe. Volte sempre!! Uma linda noite.

      Excluir
  2. Minha querida que saudade me deu
    vendo esse algodão, já morei em
    fazendas e tinha muito por la, essa
    flor tão amarelinha e bonita, ficou
    só nas lembranças, e mensagem é linda
    abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha! Rita! que bom te fazer lembrar de tempos bons que te marcou. Obrigada pela visita, volte sempre. bjuss uma linda noite.

      Excluir
  3. Oi, Lourdes. Linda mensagem, é preciso antes fazer, para depois talvez receber em troca. Mas que carinho trocado é bom, lá isso é. Que cada um faça seu papel, não é? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi bia! concordo com você, é muito bom da carinho e receber em troca, afinal quem não gosta de carinhos. Obrigada querida pela visita. Bjuss Volte sempre.

      Excluir
  4. Olá amiga!!!! Muito obrigada pela visita e por todas essas mensagens lindas que encontramos aqui no seu blog.
    Gostaria de saber como participar do sorteio.
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yoly! obrigada pela visita, para participar do sorteio, voja marcadores,, página primeiro sorteio no blog. Será um prazer te ver participando. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  5. Minha amiga Lourdes,

    Obrigada pelo seu carinho e pela mensagem tào linda!E também pelo carinho lá no meu cantinho.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leninha! boa noite,obrigada pela visita visita e comentário parabenis pelas postagens belas sobre Tarsila do Amaral no seu blog. volte sempre, você será sempre bem vinda a esse cantinho que é de todos. Bjuss uma linda noite.

      Excluir
  6. Olá querida! Valiosa essa sua reflexão, na verdade, uma grande lição! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frida! que bom te ver aqui, fico feliz que gostou da mensagem. fui até seu blog, lindas postagens, como é maravilhoso confiarmos em Jesus e termos a certeza que Ele é nosso semeador. Sem Jesus não somos nada! Obrigada pela visita, volte sempre uma abençoada noite. bjuss

      Excluir
  7. Boa noite, maria de Lourdes! Mensagem super inspirada, em um belo conto, que transmite uma grande verdade... a doação por amor, sem interesses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! foi até seu blog como sempre, lindas poesias e versos. Quantas vezes nuvens pesadas pairam o nosso jardim e temos que ser fortes afastar essas nuvens e continuar na buca da tão sonhada felicidade. Obrigada pela visita, volte sempre, uma linda noite. Bjuss

      Excluir
  8. oi , passando pra conhecer seu blog e dizer q achei tudo lindo e ja estou seguindo ..Venho te
    convidar a conhecer o meu tb ,onde posto meus bordados e gráficos de
    ponto cruz q eu mesma faço ,espero sua visita e se gostar espero q me
    siga tb ,bjus Lucélia Silva
    http://lusilvaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/