MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 19 de maio de 2017

MENSAGEM DO DIA " COMPORTAMENTO HUMANO"



Um dos comportamentos mais comuns do ser humano é a mania de criar sofrimentos desnecessários. A vida já apresenta desafios suficientes para que nos dediquemos a criar ainda mais dificuldades.
Em todas as situações de vida devemos observar nossos sentimentos e humores, para que possamos avaliar de maneira clara e objetiva nossas reações emocionais. Perceber até que ponto reagimos de acordo com nossos próprios anseios ou influenciados pelo que o mundo nos impôs como verdade, é o passo essencial para que vivamos de modo consciente.
 O estado de inconsciência e adormecimento em que a maioria da humanidade se encontra é o resultado de uma vida de condicionamento a padrões mentais determinados pelo mundo exterior.
 Libertar-se de atitudes que geram sofrimento exige uma observação constante de nosso próprio interior.
Somente este exercício permanente nos permitirá detectar os momentos em que estivermos entrando no velho padrão de comportamento e agir de modo diferente!

Desconhecido

12 comentários:

  1. É verdade!Parece que sempre criamos algo pra nos incomodar. Linda mensagem! bjs, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Verdade é como se aceitássemos o sofrimento que criamos ou aumentamos. Obrigada pela visita, Abraçoss

      Excluir
  2. Por vezes é mais forte do que nós!
    Por norma sou uma pessoa com energia positiva mas ... aparecem pensamentos e desejos negativos que não são fáceis de afastar!!!
    Temos que encontrar forma de eles não nos perseguirem!
    Gosto da reflexão!!! bj
    Veja se gosta:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Gracinha, ao postar essa mensagem de um autor desconhecido, quis motivar reflexões a esse respeito. são tantos sofrimentos que antecipamos e muitos poderíamos evitar. Grata pela visita, abraços

      Excluir
  3. ES UNA PENA QUE HAYAN TANTAS PERSONAS CONSIDERÁNDOSE VICTIMAS DE LA VIDA. GRACIAS POR COMPARTIR TAN INTERESANTE TEMA.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obligada amiga pela visita. Fico feliz que busque un momento interesante y que vale la pena leer y refletir. Volte siempre, serás bem vinda. Abrazos, una final de semana abençoado y feliz.

      Excluir
  4. Com certeza Profª Lourdes,precisamos estar sempre com pensamentos positivos e ter cuidado com os negativos,pois dessa forma muitas vezes sofremos sem necessidade.
    Adorei ler.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida Carmem. Não sofrer antecipado e ter sempre pensamentos positivos. Obrigada pela visita, volte sempre. Abraçoss

      Excluir
  5. Excelente escolha, uma sábia e reflexiva mensagem.
    Acima de tudo temos de aprender a conhecer os nossos erros e o que está menos bem em nós, só corrigindo os nossos pontos negativos conseguiremos seguir em paz.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Lourdinhas!

    Tudo bem? Aqui, tb.

    Agradeço sua visita e gentis palavras lá no blog.

    Um texto excelente e k todos deveríamos interiorizar, mas nem sempre temos preparação mental para isso.

    Eu sou calma, por natureza, mas, vez ou outra, fico ansiosa, sobretudo se alguém se atrasa ou nem telefona dando uma explicação. Estou tentando controlar essa e outras situações.

    Adorei sua escolha!

    Beijos e um feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, muitas vezes sofremos antecipado e desnecessariamente. Penso que sou assim por mais que evite. Vale refletir para tentar corrigir. Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Pertinente este tema, parece que somos masoquistas e gostamos de sofrer antecipado.temos mesmo que nos libertar de atitudes que nos gera sofrimento. Abraçoss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/