MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 15 de maio de 2017

MENSAGEM DO DIA " BRIGA"





Briga

Sentimentos rasgando, nervos a flor da pele, pressão lá em cima… desordem iminente!
Amores, desamores, ou até mesmo um simples: “eu acabei de passar o pano ai!!!”.
Decréscimos de evolução, regresso, e muita, mas muita dor de cabeça assolam, e destroem tudo aos poucos.
Que atire a primeira pedra aquele que nunca enfrentou uma discussão; que nunca enxergou algo e se irritou simultaneamente. Casais desfrutam de algo muito bom, mas que ao mesmo tempo é muito incisivo, e acabam degustando uma coisa desagradável: a briga.
“Muitos defeitos e poucas soluções”- esse é o lema de uma “briga” daquele que não têm forças para sair do buraco em que se meteu.
Falta de maturidade, pouco crescimento, ou até mesmo o ato de esquecer de desejar um “bom dia”, ou dar um “oi” nas redes sociais; fuga de conversas desagradáveis, discórdia política e até mesmo a falta de respeito para com o próximo são sempre uma brecha para o “degringolar” de um conflito. A vida em si, para muitos, é motivo de alarde.
Mas sabe de uma coisa? Poucos reconhecem o poder de uma simples briga. Enquanto alguns não conseguem compreender o motivo de cada uma delas, há daqueles que usam de todos os motivos existentes, como método de aproximação; que após uma briga, olham um pro outro e caem na risada.
Com o tempo alguns de nós vão crescendo, ganhando inteligência(alguns até perdem), evoluindo sua mentalidade e sua maneira de discernir os fatos. Sábio não é aquele que evita uma briga. É simplesmente, aquele que sabe superá-la. Afinal de contas:
“Todos brigam, mas só o que é forte e verdadeiro consegue se manter equilibrado. 


Autor desconhecido


16 comentários:

  1. "Sábio não é aquele que evita uma briga. É simplesmente, aquele que sabe superá-la." Não posso estar mais de acordo. Todos brigamos por isto ou por aquilo... Com razão ou sem ela... Mas o importante é passar adiante e não dar importância.
    Um texto interessante este que nos deixa a pensar.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida Graça. Obrigada pela visita o comentário. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  2. Lourdes, eu ri com sua postagem porque quem é que nunca entrou numa briguinha? O importante, como disse o texto, é sair com leveza, rir do que passou e seguir em frente! Bjs e boa semaninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que gostou, achei interessante! Estou voltando aos poucos, grata pela visita, volte sempre! Abraçoss

      Excluir
  3. Inteligência emocional é a base de tudo!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bell, também gostei muito. Grata pela visita, volte sempre@ Bjuss

      Excluir
  4. É preciso equilíbrio emocional para superar, contornar e solucionar uma briga, qualquer que seja o motivo que a desencadeou. Uma semana de paz, beijos, Lúcia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lúcia, as vezes por falta de equilíbrio uma briguinha torna-se uma briga grande e que se estende aos outros. grata pela visita. Bjuss

      Excluir
  5. Olá Lourdes!
    Gostei da sua postagem,toda a gente tem uma briguinha..... por vezes é uma briga á toa que logo passa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Amélia, que bom que gostou. Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  6. Interessante e pertinente seu texto reflexivo!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga:
    As brigas desgastam imenso e não levam a lugar nenhum.~Cheguei a uma fase da vida que já não tenho mais paciência nem energia para isso.

    Um beijinho

    O Toque do coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amiga. Eu também, confusão saio de perto.
      Grata pela visita, bjuss

      Excluir
  8. BRIGAS NÃO LEVAM A NADA,NÃO É,QUERIDA AMIGA LOURDES?

    FIQUEI FELIZ AO LER SEU COMENTÁRIO,POIS HÁ MUITO NÃO FAZIA ISSO E ATÉ PENSEI QUE TINHA TERMINADO O BLOG.QUE BOM QUE CONTINUA!

    VEJA SE AINDA ME SEGUE,POIS PERDI MUITOS SEGUIDORES QUANDO MEU ANTIGO BLOG SUMIU E RECOMECEI O NOVO.

    Estou retribuindo as visitas aos poucos,porque estou só com celular e enxergo pouco com ele.
    Volte sempre e feliz semana!
    Beijos sabor carinho
    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amiga! Então retornei aos blogs, posso demorar nas visitas porque mesmo com a idade que tenho, ainda estou trabalhando em escola, sou professora e a responsabilidade é grande. muitas vezes problemas na coluna me impede ficar muito tempo sentada no PC, mas estou fazendo o possível e aos poucos visito todos. grata pela visita, já sigo seu novo blog com meus dois perfis. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/