MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 26 de maio de 2017

AMOR E SONHO Profª Lourdes Duarte



AMOR E SONHO
Profª Lourdes Duarte


Andei de mãos dadas na imensidão dos sonhos
Sentir o vento morno do sol, livre e faceira
Acariciando meu corpo, era tão real,
Senti teu olhar,
 Me desnudando por inteira


Seguindo o sonho fui adiante
Sem tua mão forte largar,
Na esperança que saíste do sonho
E viesse pra sempre comigo me amar!
Pois traz aos meus dias felicidade


Não queria esquecer um só detalhe
Deste sonho, o mais lindo que já sonhei
Tão real que Minha alma incandescia
Como uma chama de um amor
  Que meu coração invade.


Minha alma, de sonhar-te, anda perdida
Pois seu amor, a sua ternura, foi apenas um sonho
Um amor que faz-me pensar em ti sem cessar
Um amor que me dá mais razões de sonhar
Na esperança de uma doce realidade.





25 comentários:

  1. Um belíssimo poema. Parabéns.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Elvira pelo carinho e elogio. Volte sempre, abraços

      Excluir
  2. Do sonho à realidade pode não precisar muito!!!bj e gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracinha! Obrigada por está sempre aqui comentando e valorizando as postagens. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  3. Lindo poema como sempre. Parabéns poetisa. Um lindo dia assim de sonho a realidade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Nal por está aqui, seu comentário é importante. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  4. Lourdes
    uma inspiradora poesia
    que fala do amor apaixonado
    feliz de quem vive amores assim
    tenha um feliz fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Zizi pela visita e o carinho do comentário. Serás sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  5. E bom falar de amor e de felicidade!
    Bela poesia!
    Beijo carinhoso!Tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jossara, obrigada pela visita e elogio a poesia, tento de forma simples falar do amor.
      Abraços, volte sempre.

      Excluir
  6. Olá, querida Lourdinhas!

    Agradeço tua visita e gentil comentário.

    Tu escreves, lindamente, tanto prosa, qto poesia e essa não é exceção.

    Que sonho lindo, que queres que se torne realidade. Quanta doçura e vontade! Gosto da forma como descreves tua caminhada com o sonho, que tanto almejas e assim e sem quereres, disseste o mesmo que Florbela Espanca "Minha alma, de sonhar-te anda perdida", mas olha que aqui até que calhou mto bem.

    As imagens escolhidas são românticas e de mto bom gosto, tal como o Design de teu blog. Tu és a rosa principal.

    Beijinhos, linda e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu, amo suas visitas e comentários. Também sou fã de Florbela Espanca. Qual o poeta que não é! A poesia nasceu assim, sonhos da juventude ou sonhos de alguém que está amando. Sem perceber escrevi Florbela Espanca "Minha alma, de sonhar-te anda perdida". mas é uma grande inspiração suas poesias. fico feliz que gostou da poesia. Obrigada pelos elogios ao novo visual do blog e a mim. Muito grata meu coração está feliz a essa altura da vida ser comparada a flor que mais amo. Seja sempre bem vinda, abraços, fica na paz de Deus.

      Excluir
  7. Uma tela, um anseio, uma forma de estar, de porfiar naquilo que acredita...!

    Um bom domingo! :)

    ResponderExcluir
  8. Sonho de amor. Para o dizer, quantas vezes a palavra deixa na voz uma rara ansiedade...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça! Feliz em te ver aqui. Obrigada, volte sempre. Abraços Uma semana de paz pra você.

      Excluir
  9. Ai que linda poesia amada! parabéns! muito obrigado pelo seu carinho por ir me visitar, bom domingo para você! que Deus continue a te abençoar a cada dia mais trazendo estás poesias linda de mais! beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Rubia! Estou feliz em saber que gostasse da poesia. também lhe agradeço muito sua visita e o carinho do comentário. Seja bem vinda sempre! Abraçoss

      Excluir
  10. Olá
    Há sonhos tão reais que dá raiva de acordar.
    Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais,querida amiga Lourdes! Uma pérola! Tanto amor e emoção!

    Vim agradecer sua visita a meu espaço e desculpar-me pela demora de minhas vindas aqui.

    Estou somente com celular,sem computador e tudo fica difícil e pequeno.Daí vou retribuindo aos poucos.Notei que perdi seguidores e fiquei triste!

    Volte sempre porque meu blog está ativo e sempre com novos posts.
    Postar aprendi a fazer pelo celular!

    Beijos sabor carinho e um domingo e semana coberto de bênçãos!

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Lourdes pelo carinho deixado no meu cantinho.
    Maravilhoso poema! Gostei muito.
    Desejo uma ótima semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lourdes! Quantas vezes temos sonhos lindos assim e são interrompidos por alguma coisa e tentamos retomar o sono, atrás do sonho interrompido e ver o que acontece!! E infelizmente não voltam.
    Lindo poema, amiga!
    Uma ótima semana pra você,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que belo e doce poema!
    Gostei muito.
    bjsss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/