MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MENSAGEM DO DIA "CURE A TRISTEZA COM OTIMISMO"




CURE A TRISTEZA COM OTIMISMO



Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.

Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.

Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.

Fonte: http://www.mundodasmensagens.com/

6 comentários:

  1. Linda a mensagem só o otimismo pra curar a tristeza, profª Lourdes beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, xô tristeza rs..

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Profª Lourdes!
    Uma hora ou outra,
    a tristeza sempre chega.
    Mas não é uma boa ideia acolhê-la por muito tempo,
    afinal ela é prejudicial.
    Com otimismo e fé em Deus, podemos mandá-la embora!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem!
    A tristeza está sempre pronta a chegar. Mas vem o amigo otimismo a combater essa tristeza..
    O pessimismo traz onda negativa, o melhor é afastá-la para bem longe.
    Desejo uma semana feliz (bem otimista..)
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Lourdes, que linda mensagem!
    Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Lourdes, vim agradecer a sua nobre visita e dizer-lhe da satisfação em tê-la como primeira leitora e seguidora do meu blog, ele que nasceu a apenas 3 dias ainda encontra-se em fase de construção, sou meio atrapalhada na criação de blog.

    Eu entendo que a tristeza é mesmo inevitável, o importante é não permitir que a mesma faça morada definitiva, se existe o riso para nos alegrar, pq cultuar tal sentimento, né mesmo? Sua mensagem de auto-ajuda e muito bem elaborada, e eu adorei conhecer seu trabalho.
    Desejo uma noite de Paz!
    Abç fraterno.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/