MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MENSAGEM DO DIA 15-08-2014 " O MESTRE E O RIACHO"




O mestre e o riacho

Um dia um velho sábio estava sentado cerca de um riacho admirando. Aproximou um discípulo e perguntou:”É apenas um riacho, por que perde sua tarde sentado aqui?”.
E o sábio disse:”O que consegue ver?”.
E o discípulo responde: “Água, pedras e deve ter peixes”.
Imagine se o riacho representa-se sua família.
O discípulo se pós a observar, por horas, até que ficou nervoso e disse: “Como posso ver alguma relação entre o riacho e a minha família?”.
Tem um coração cheio de raiva e egoísmo não sendo assim leal a si e aos seus pais, irmãos, sobrinhos e sobrinhas. Isso acontece quando deixamos, que a mente egocêntrica, desconecte seu coração do seu Ser.Quero que agora mire o riacho com o coração.O que vê?
Vejo a água fluindo harmoniosamente e calmamente. Isso representa o fluxo de sua família em um só sentido.
Vejo duas pedras grandes. Isso representa seus pais.
Ali mais a esquerda vejo pedras brancas. Isso representa seus irmãos e irmãs.
A direita vejo pedras azuis. São seus sobrinhos e sobrinhas.
Ao centro vejo umas cinzas. Esses podem ser seus filhos ou filhas.O discípulo em um momento de desespero diz:”-mas estão todos se afogando. E o mestre disse:”Se você não tivesse passado uma parte de sua vida pensando somente em você, teria percebido que seus pais estavam no rio e com o passar do tempo sua família também.”O que faço meu mestre? Entre na água recolha as pedras, e as coloque juntas. Assim vai perceber o quanto elas estão frias, machucadas, lastimadas e assim acabaram por perder sua pureza.

Cristiane Gontijo Azevedo

5 comentários:

  1. Que maravilha pena que o ser humano esta tão egoísta que não vê nada além de si mesmo,
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a mensagem, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem bonita. O egocentrismo nos cega e nos afasta do que é realmente essencial. Pena que as pessoas estão tão apegadas ao EU. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lourdes,que maravilhosa a msg dessa história! Gostei muito de conhecer. bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Lourdes,
    Amei a mensagem!!
    Ótimo final de semana
    Bjuss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte