MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

AME SEM MEDIDAS




AME SEM MEDIDAS
Autora: Profª Lourdes Duarte


O amor é um sentimento nobre que difere o ser humano dos animais . Como diz Vinicius de Morais,“O amor é o murmúrio da terra quando as estrelas se apagam e os ventos da aurora vagam no nascimento do dia.” Deus em sua plenitude, fez o coração do Homem para amar, embora muitas vezes no lugar do coração, algumas pessoas tenham uma pedra.
Embora não seja normal, existem pessoas assim e essa falta de sentimento transforma-as em pessoas calculistas, frias, desumanas, infelizes... Falta-lhes o que há de melhor em seu coração, amor!
Não duvide do valor do amor Deus é amor e Ele fez o homem a sua imagem e semelhança por isso quando o amor é verdadeiro trás paz e felicidade para a vida.
Quando se fala de amor, não é só o amor carnal, mas de forma mai ampla, o amor pela vida, pela natureza, pelos animais, pelas flores, pelas crianças... O amor por Deus, este Deus que sofreu e morreu por nós.
O amor que purifica o coração, que é capaz de vencer as piores tormentas e seguir firme, amando, sem cobranças.
Leonardo da Vinci diz que “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”. Quando se ama de verdade, se encontra alegria na alegria do outro e nas pequenas coisas se encontra motivo para viver e ser feliz.
Não existe medida nem formula para o amor, o coração de cada um é que sabe a intensidade desse amor, por isso ame sem medidas, simplesmente ama , seja feliz e faça o outro feliz.





11 comentários:

  1. amar sem medidas, é assim que procuro amar. Adorei a mensagem, parabéns grande escritora. Curti sua página o pensador, sou sua fã agora sigo seus blogs. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem adorei o blog, já estou seguindo! Abraçoss

    ResponderExcluir
  3. amor sem medidas, adorei a mensagem, parabéns pelo blog, faz um trabalho maravilhoso. Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem, sou sua fã professora, curti sua coleção o pensador e já estou seguindo aqui. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo as palavras de Vinícius sobre o amor ,Lourdes!
    E digo é o sentimento maior que Deus nos deu...lindo demais
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O amor é um sentimento nobre que difere o ser humano dos animais . Como diz Vinicius de Morais,“O amor é o murmúrio da terra quando as estrelas se apagam e os ventos da aurora vagam no nascimento do dia.” Deus em sua plenitude, fez o coração do Homem para amar, embora muitas vezes no lugar do coração, algumas pessoas tenham uma pedra.muito lindo! Adorei e era o que precisava ler! Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Não existe medida nem formula para o amor, o coração de cada um é que sabe a intensidade desse amor, por isso ame sem medidas, simplesmente ama , seja feliz e faça o outro feliz.
    não existe formulas, o amor surge quando menos esperamos. Adorei o texto. Parabéns Professora, grande escritora. bjuss

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem, parabéns mantinha a senhora escreve divinamente!!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!! Adoro suas mensagens.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo cantinho ainda, não tinha visitado aqui. Amei, um lugarzinho romântico e cheio de encanto. Parabéns poetisa. Nota 10 prá vc. bjs

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte