MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 23 de abril de 2013

MENSAGEM DO DIA 23-04-2013 " DESILUSOES"



Desilusões
Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam. É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato.
Mas é preciso, também, saber separar o joio do trigo. Há pessoas que mentem, deliberadamente, porque querem o teu mal. E há aquelas que mentem por que gostariam de te ver melhor, ou de serem melhores para você.
Algumas pessoas podem achar que a realidade pode ser apresentada melhor se fantasiada um pouco, e aí a mentira é quase inocente, mais se assemelha a um desejo ou a um sonho, e não se deve subjugar o valor destas pessoas por isso.
Em alguns casos, podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Nas pessoas, assim como entenderia um bom boticário, o que vale não é o frasco, mas a essência.

(Augusto Branco)
Imagem: Retirada do Google

4 comentários:

  1. Olá Professora.Passando por aqui pra desejar um belo dia.Muito difícil lidar com esse fato presente em todos nós...Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oii Lourdes, verdade o que diz o texto, tem mentiras e mentiras, as inocentes que não tem a intenção de prejudicar ninguém as vezes só querem ajudar, e as nocivas que fazem mal, temos que ter discernimento de uma e de outra, embora o ideal seja evitar a mentira seja ela qual for, sabemos que muitas vezes tbém elas nos fazem sobreviver a determinadas situações! Bjooosssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Proª Lourdes!
    Enquanto pesquisávamos a autoria de uma poesia, nos deparamos com seu blog. Nossa, que belo descobrimento.
    É tudo lindo por aqui.
    Ao mesmo tempo, lhe convidamos a conhecer o nosso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É verdade... nessa vida sofremos inúmeras desilusões... mas isso faz parte do nosso processo de crescimento.

    Professora Lourdes, te convido para fazer parte da minha lista de Blogs Amigos. Basta falar um pouco sobre seu blog aqui:

    Link:
    http://coisasdeumablogueira.blogspot.com.br/p/link-seu-blog.html

    Tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/