MEUS SEGUIDORES

domingo, 17 de março de 2013

JESUS É A PRÓPRIA LUZ




JESUS É A PRÓPRIA LUZ

     Certa vez, uma jovem entrou em uma igreja para agradecer a Deus por uma graça que alcançou.
Durante suas orações, percebeu um jovem que estava ao seu lado, e este tinha aproximadamente a sua idade, mas  sua aparência era muito sofrida, seus  gestos repetitivos, com os ombros e as mãos, o  olhar abatido, deixava transparecer que não estava bem.


    A jovem olhou para ele, tocou levemente nos seus ombros e disse; você não está bem, está precisando de ajuda?


O rapaz olhou para ela e timidamente respondeu:

   _ A pior coisa que pode nos acontecer é deixar que a nossa luz se apague e nos restar apenas uma sombra, foi nisso que me resumi, numa sombra.


Confusa, a jovem percebeu que aquele jovem  estava ali buscando consolo ou talvez ,um ombro amigo.   Na ânsia de poder ajudar disse:     Jesus nos ama, e por mais que a nossa luz esteja ofuscada,  Ele pode restaurar e   a nossa luz votará a brilhar.


   Não fomos feitos para ver a luz, mas para ver as coisas iluminadas por esta luz e se você está aqui, Jesus vai restaurar  a tua vida, assim como restaurou a minha e  estou aqui para agradecer.


O jovem disse:


- Entrei aqui para buscar esta luz que tanto preciso, mergulhei no mundo das drogas, tento sair, mas não tem sido fácil, ela tenta me vencer a todo instante, mas como ainda me resta a sombra,  quando o meu corpo e a minha mente me dilacera com um desejo enorme para consumi-la   venho pedir ajuda  a luz Divina para que possa guiar meus pensamentos e assim possa  me beneficiar da sua claridade e desta forma vencer as drogas e não elas me vencer.


     Ambos se abraçaram e a jovem disse: Você vai conseguir, Jesus é a própria luz e você está no caminho certo, continue lutando, você  não está só, estou contigo em  orações e Jesus te ama.


Lembre-se do pensamento de Shakti” : Quanto mais luz você deixar entrar, mais brilhante será o mundo em que vive”.

A Luz é o próprio Jesus e este  habita em nós, com Ele venceremos as piores tormentas.



Autora: Profª Lourdes Duarte.
Imagens: Cópias do Google

14 comentários:

  1. Que lindo esse texto...
    Jesus habita e transmite sua luz dentro de cada um de nós!!

    Bjo fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! passando para desejar uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. oi Lourdes lindo o texto muito emocionante

    tem sorteio lá no blog vem participar bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe, era ela a ajuda da qual ele tanto precisava? Bonita história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana! com certeza ela estava no lugar e na hora certa. Bjuss volte sempre. Obrigada!!

      Excluir
  5. Olá amiga Lourdes, perfeita este conto, deixar a luz entrar é o melhor caminho para termos e vivermos em paz! Adorei! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você minha querida Kellen! Obrigada por está aqui, volte sempre.Bjuss

      Excluir
  6. Lindo este conto, emocionante, vale a pena ler. Parabéns! Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico feliz que gostou, volte sempre. Abraços

      Excluir
  7. Para que essa luz nos alcance basta permitirmos. Bela mensagem!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi J. Araujo. obrigada pela visita, que bom que gostou. Abraços, volte sempre.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/