MEUS SEGUIDORES

domingo, 31 de março de 2013

FINAL DA 2ª GINCANA DO BLOG Ô TROCYN BÃO DO THIAGO


Trocyn Bão selo
Olá queridos (as) amigos(as), é com  alegria que faço esta publicação.


A 2ª Gincana do Blog ÔTrocyn Bão, do amigo Thiago,  em homenagem as mulheres , chegou ao término.

   É com grande admiração que a minha simples poesia “ MULHER SER ABENÇOADO” obteve 241 votos, ficando com  o  primeiro lugar.

 O fato  de ter obtido o primeiro lugar, não quer dizer que foi a melhor entre tantas poesias lindas, de escritoras, poetisas maravilhosas, a quem quero parabenizar pela linda participação, em nome da Gracita e da Zizi, que ficaram  com o segundo e o terceiro lugar .

     Como o Thiago bem  escreveu: “ TODAS SOMOS VENCEDORAS”.

 Obrigada ao Grupo Rio Sul, em nome do  querido Thiago que teve esta brilhante ideia. Obrigada aos meus queridas  e queridos seguidores, que foram até o lá e votaram na minha poesia, deixando lindos comentários,.

Divulguei no ORKUT, no FECE e nas escolas onde trabalho, a todos obrigada!

    Da mesma forma que deixei no comentário lá no blog do Thiago, quero deixar registrado, que o fato das divulgações, não foi apenas com o objetivo de alcançar o primeiro lugar, mas para incentivar a leitura e o gosto pela poesia. Mostrar que quando queremos aprender, não tem idade e nem obstáculos e que devemos lutar pelos nossos sonhos, vencendo obstáculos e os próprios preconceitos.

    Esta foi a minha primeira poesia, e a partir desta GINCANA, que o Thiago descrevia como uma forma de interação entre os blogs, uma brincadeira para homenagear as mulheres, tomei coragem e comecei a postar meus textos e pensamentos, que muitas vezes, escrevia e postava no anonimato achando que não era capaz, como professora e  Escritora Blogueira de  agradar os leitores.

      Era um tipo de bloqueio, que desfiz a partir do momento que tomei coragem e postei esta poesia, em seu blog Thiago!

      Obrigada a todos que votaram na minha poesia e nas demais, inclusiva as pessoas anônimas que votaram e deixaram comentários dando grandes lições.

 Obrigada Thiago! Pelo  carinho  e oportunidade de divulgar o meu blog no seu que é tão conceituado e popular nesta blogsfera.

Estes selinhos são seus !





Abraços com carinho: Profª Lourdes Duarte.
        
MULHER SER ABENÇOADO
Mulher ser abençoado, que aquece e irradia
Mexe com os corações duros, com perfume que é magia
Sem elas no jardim , flores não haveria
Pois os frutos não germinariam.


Ventre materno, templo sagrado, que nos guarda e nos cria
Mulher, nova, moderna, jovem ou idosa,
Branca, preta a qualidade não importa.


Basta mesmo é ser mulher, pois todas são gloriosas.
Mulher ser abençoado, templo que Jesus escolheu
Para ser a Virgem Santa, Mãe das mães sem jubileu
Em seu colo sagrado Jesus adormeceu
Por muitos e muitos anos até que a morte o venceu.


Mulher ser abençoado
Que veio ao mundo para amar e sofrer
Suportando as dificuldades da vida
Para ver seus filhos vencer.


Esta é uma homenagem, a todas as mulheres
Que no dia oito de março são homenageadas
Por serem estas guerreiras, amadas e admiradas
Que muitas vezes esquece-se de si,
Por seus filhos muito amados.



Parabéns a todas as mulheres!

11 comentários:

  1. Parabéns! Mereceste, linda poesia! beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lourdes Sua poesia é linda, você merece, que bom que voc~e venceu seus traumas, continue postndo seus textos. bjus
    gene

    ResponderExcluir
  3. Que bommmm professora que ganhastes fico muito feliz por ti; e li sua poesia aqui, e na minha opinião es merecedora dos votos esteja certa disto.Pabéns a você!Muita luz sempre!


    Prof.Lourdes eu quem lhe agradeço as palavras, muito obrigada pela poesia deixada lá para mim. Uma excelente semana a você, um ótimo trabalho.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que lega, fiquei feliz pois vc merece, Bom dia, passando para te desejar uma belíssima semana.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  5. Oi.Prof. Lourdes
    Acompanhei, foi uma disputa acirrada.
    Parabéns pela vitória e muitas ainda haverão de vir
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Profa!!

    Que alegria saber que sua luz brilhou juntamente com todas as mulheres abençoadas que participaram da gincana.

    No esporte eu aprendi uma palavrinha mágica: O importante é participar, é esse o maior troféu.

    Deus a ilumine sempre, minha amiga.

    Um beijo no core.

    ResponderExcluir
  7. Para mim todas foram vencedoras, pois participaram lindamente, mas a preferida dos votantes foi a sua poesia, então parabéns! Um abraço carinhoso e obg por sua visita no meu blog de contos.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  8. Parabens!! eu sabia usted ganaria, que saldria vencedora, seu poesia é genial e tocante!
    Um beijo e um abraco grande, com alegria.

    ResponderExcluir
  9. Parabénssssssss por ter ganho a gincana...foi mesmo mto linda a sua poesia, adorei!!
    Obg pela visitinha ao meu novo blog... Livros, Leitura e Cia, estou começando agora e preciso mesmo de apoio ;)
    Já agora, te convido a ir no meu Infinito, já o tenho a 5 anos e adorooo...
    Bjinhos e lindo dia pra vc...

    ResponderExcluir
  10. Lourdes minha querida, obrigada pelas lindas palavras ditas no meu blog!
    Vc é mesmo um encanto de pessoa e digo mais: - estamos empatadas,
    pois também sou sua fã como amiga virtual e agora sei que vai nos dar a alegria
    de mostrar outros trabalhos como poetisa!
    Estou levando os selinhos com muito prazer...
    Parabens querida vc merece!
    Beijinhos da sua amiga,

    - ZIZI -

    ResponderExcluir
  11. Lourdes bom dia querida, vim buscar o selinho com muito prazer, apesar de todas as participações lindas, sua poesia ganhou com méritos. Adoro ler, adoro poesias e vc possui uma sensibiidade incrivel. Mais uma vez parabéns, que depois dessa venham muitas que sei estão guardadas dentro de vc. Obrigada pelo selinho, vou colocá-lo em meu blog. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/