MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 13 de março de 2013

NÃO FOI CARIDADE. FOI ATO DE JUSTIÇA


NÃO FOI CARIDADE. FOI ATO DE JUSTIÇA
 
- Certa vez dei um pão a um pobre e pensei que tinha feito um ato de caridade. Mas não! Foi ato de justiça porque eu tenho muitos pães, e ele, não.
- Em outra ocasião guiei um cego na rua e me senti grande. Entretanto foi apenas um gesto de justiça porque eu enxergo, e ele, não.
- Um dia dei um vestido a uma pobre mulher e achei que fui generosa. Entretanto foi apenas justiça. Eu lhe dei para me desfazer da roupa, pois estava fora da moda..
- Dei uma esmola a um mendigo e me senti muito bem. Foi uma injustiça! Ele precisava apenas de amor.
Lição para a vida: Quando aprenderemos a distinguir a caridade da justiça?


 Autor: Padre Clóvis
Imagens: Cópias do Google

4 comentários:

  1. olá Lourdes,mensagem para pensar muito bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, para pensar todos os dias

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Intessante seu blog, bem visitado.

    http://phylosofiamano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lourdes !
    Linda,linda mensagem , boa lição para pensar todos os dias
    Beijimho

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/