MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 25 de março de 2013

QUANDO NOS ABADONAMOS NO VAZIO DA PRÓPRIA EXISTÊNCIA...

Imagem: Cópia do google

2 comentários:

  1. Oi Lourdes! Espero que esteja melhor de sua tendinite. É preciso cuidar bem para que fique boa logo.
    O texto é significativo e expressa um dos problemas enfrentados por muitas pessoas. Existir significa literalmente 'sair de si'. Só o homem tem essa capacidade de sair de si para observar e aprender as coisas do mundo. Também sair e se observar como objeto de análise de si mesmo, então pode ver o que lhe falta, o que lhe incomoda, o que precisa para ser mais feliz.
    Mas, essa capacidade está cada vez mais esquecida e as pessoas pouco refletem sobre suas atitudes e não aprendem sobre si mesmas. Isso gera essa angústia, esse vazio, porque não se tornaram pessoas humanas de fato.
    Porém, desalienar e aprender mais é preciso!
    Abraços e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Augusto, seu comentário é importantíssimo para a valorização da postagem. Com certeza, é importante refletirmos sobre nossas atitudes, ações, nosso próprio eistir. A vida é um aprendizado constante e isto é o que nos torna mais humanos. Obrigada pelos votos de recuperação. Estou me cuidadndo, estou melhor, mas confeço que é dificl, quando estou melhor exagero. Abraços, feliz Páscoa.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/