MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 14 de junho de 2012

14 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE.




O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida. Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias. Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas.
Se você parar para pensar muitas pessoas precisa de uma doação de sangue em qualquer canto do Brasil, mas infelizmente não são todos que a recebem quando necessário, pois não são todos que conhecem e percebem a importância que é doar sangue. A solidariedade faz parte da nossa vida. Sempre quando é necessário existe alguém disposto a ajudar, seja com dinheiro, com roupas ou alimentos. O que muita gente se esquece é que muitas pessoas precisam também da doação de sangue. Talvez muitas pessoas soubessem o significado da palavra solidariedade, solidariedade Significa a nobreza do comportamento humano, sua caridade, seu companheirismo, sua bênção. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor. Não deixa de doar sangue para quem precisa, faça um gesto de carinho.


Fonte de pesquisa: www.sabetudo.net › Beleza e Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/