MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 18 de maio de 2015

MENSAGEM DO DIA " A VERDADE É SIMPLES"





A VERDADE É SIMPLES



Todas as grandes verdades da vida devem sempre ser simples. Não pode jamais existir uma verdade que não possa ser compreendida pelo homem comum e humilde.

Isso ocorre porque a verdade existe dentro de cada um de nós, é algo natural, que faz parte do que somos em essência.

Desconfie sempre de supostas verdades que se apresentam de formas confusas, muito complexas, longas e difíceis de serem compreendidas. A verdade, para ser verdade, deve sempre existir dentro de uma roupagem que seja simples e acessível, que possa ser apreciada tanto pelo erudito quanto pelo matuto. Deus jamais criaria verdades universais que fossem inacessíveis a boa parte dos seres.

Portanto, a verdade está perfeitamente democratizada na natureza. A verdade universal é como o sol, que brilha para todos. No entanto, a maioria das pessoas prefere ficar cega para a luz da verdade que em tudo reside, e por isso não consegue enxerga-la nas coisas simples.

É possível dizer que a verdade brilha para todos, mas é necessário dispersar as nuvens negras do orgulho, do egoísmo e da vaidade em nossa consciência para que possamos aprecia-la em sua essência mais pura.

Autor: Hugo Lapa


4 comentários:

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/