MEUS SEGUIDORES

sábado, 16 de maio de 2015

MENSAGEM DO DIA " APRENDIZ"




Aprendiz



Eu não sabia, mas antes do câncer, eu já estava doente.

Duas doenças me limitaram mais do que a quimioterapia e a cirurgia.
Os nomes delas são “Não Posso” e “Não Consigo”.



Quando eu estava atacada no vírus “Não posso” eu dizia e agia assim:

- Não posso tirar foto de lado…Porque meu nariz e queixo são pontudos;
- Não posso usar saia curta…Porque meus joelhos são muito grossos;
Não posso sorrir muito em foto…Porque meu bigode chinês aparece;
Não posso andar de avião…Porque tenho medo.
Não posso ter plantas em casa…Porque não sei cuidar.
E assim eu permanecia …doente de mim mesma.
Quando eu estava atacada do vírus “Não consigo” eu dizia e agia assim:
Não consigo ficar bem nas fotos…Porque sempre arregalo os olhos;
- Não consigo pousar para fotos…Porque tenho vergonha;
Não consigo sorrir para valer…Porque meus dentes não são bonitos;
Não consigo ler livros…Porque dá sono;
Não consigo fazer caridade regularmente…Porque não tenho tempo.
E assim eu seguia, impondo-me limites… Quantas vezes reclamei da oleosidade do meu cabelo, do quanto ele era fino e pesado. A escova não durava nada… Fiz até permanente para dar volume…fiquei parecendo um poodle.
Hoje, depois de encarar a doença, cheguei à conclusão de que o câncer mata muita coisa realmente… entre elas…Preguiça, vergonha, solidão, hipocrisia, futilidades, medos, culpas, limitações, radicalismos, carência, dependências, autocrítica, intolerância, baixa autoestima e muito mais.

Neste processo conheci estas frases e elas definem o que acredito hoje…
“O que somos é um presente de Deus.
O que nos tornamos, é o nosso presente para ele.”

Não aprendi a voar. Isto é com os pássaros.
Aprendi a me sentir como se estivesse voando.

Descobri que a gente pode sorrir por fora e por dentro.
Ser diferente é muito diferente de ser esquisito, feio ou anormal.
O silêncio pode ser melhor do que mil palavras.
Conhecer a mim mesma é um aprendizado constante.
Existe mais beleza nos processos e nas atitudes do que nas formas.

É certo que o câncer muda a vida da gente, porém eu discordo que ele seja um presente.
Ele é uma oportunidade!
Mas… Até quando precisaremos dele para percebermos as belezas que existem em nós e à nossa volta?
Viver… E não ter a vergonha de ser feliz… Cantar e cantar e cantar…
A beleza de ser um eterno aprendiz…
 

Elis Rejane Busanello


Esta postagem, mensagem e fotos são  cópias do site
http://www.melhordanet.com/mensagem/aprendiz.htm
 





4 comentários:

  1. Linda mensagem adorei!
    Beijoss
    Blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/search/label/Acess%C3%B3rios
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga Lourdes!
    Sim...Elis sabe o que diz. ...
    Sou prova viva disso♡
    Que Deus continue nos abençoando sempre!
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo
    Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga Lourdes!
    Sim...Elis sabe o que diz. ...
    Sou prova viva disso♡
    Que Deus continue nos abençoando sempre!
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/