MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 1 de maio de 2015

HOMENAGEM AO TRABALHADOR







HOMENAGEM AO TRABALHADOR



A dignidade do trabalho...
E o salário do trabalhador? O salário é um direito.. Não basta ter salário, é importante ter salário justo e só será quando a remuneração possibilitar fundar e manter dignamente uma família e assegurar seu futuro.



É bom lembrar que as necessidades de uma família não se limitam à alimentação, devem abranger toda a vida: a educação, a saúde, a moradia e até o lazer.



Numa palavra: tudo aquilo que cria um ambiente familiar sereno para a felicidade de todos.
Então... Valorizemos o trabalho e o realizemos com amor, cumprindo nossos deveres. Seja também um alerta para a importância da organização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos e por fim, um apelo a quantos detêm o poder, para que saibam que a construção da justiça passa pelo valor ético e humano do trabalho.



Maria Zenith Andrade Brandão




Que Deus proteja os trabalhadores  Que haja mais e melhores empregos! Que haja mais justiça trabalhista e melhor distribuição de renda! Que os jovens egressos  ao concluir seus cursos, das faculdades ou qualquer outro nível, tenham acesso fácil ao mercado de trabalho! Que nossos idosos recebam o prêmio merecido pelo "dever cumprido".
Que os políticos que detém o poder temporariamente, lembre-se que as leis são para ser cumpridas e que a classe trabalhadora é forte porque é quem faz a engrenagem do país se desenvolver.

FELIZ DIA DO TRABALHO!







FELIZ DIA DO TRABALHO

Qualquer que seja o seu trabalho
Todos são dignos e merecem respeito e admiração
Amor, paciência, ética, habilidade e competência
São palavras chaves para o sucesso e perfeição

Faça tudo com atenção, dedicação e amor
E tudo dará certo, pode acreditar
Confie em você e se faça confiar

Quando o trabalho é bem sucedido
Todos irão ganhar
Tanto você como o patrão
O sucesso irá comemorar

Feliz dia do trabalho para vocês
Queridos trabalhadores!

( Profª Lourdes Duarte)


2 comentários:

  1. Oi, Lourdes
    Maravilhosa sua postagem!!!
    Infelizmente o que está escrito na Constituição de nosso país q o salário mínimo teve sustenta nossas a necessidades do trabalhar brasileiro, nunca foi cumprida...Sonhemos que um dia isso mude! Parabéns a todos os trabalhadores do brasil e do mundo.Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lourdes,
    Linda postagem, mas é um devaneio esperar tudo de belo que você almeja, pois empregos são todos arranjados, nos concursos, mesmo passando entre as vagas não chamam ninguém. Temos que entrar na justiça.
    Esse país é uma vergonha.
    Desculpa, eu trabalhei 39 anos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/