MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MENSAGEM DO DIA " UMA PARADA PRA PENSAR"




Uma parada para pensar



É muito importante que em nossa vida haja uma parada para pensar, um dia para refletir, um dia para analisar a nossa vida, nossa vida que é uma jornada, com dias bons e dias maus, com dias de sol e dias de chuva, com lágrimas, sorrisos, encantos e desencantos.

Um dia para pensar, é uma questão de sobrevivência nos dias atuais, nesse mundo atabalhoado e muito louco como, é o nosso cai aos pedaços pelo caminho quem não para, para redimensionar sua vida, fazer um balanço de seus dias, viver intensamente o momento presente e planejar o futuro!

Já existe gente demais por aí se arrastando triste amargurada, cansada da vida, sem esperança para seguir em frente, sem fé, sem amor, desiludida, a maioria que se encontra assim descuidou de um detalhe de suma importância “O Reabastecimento cotidiano” nunca parou para pensar, para refletir, para redimensionar sua vida, ir de encontro a si mesmo.

Todos nós temos a mania de preencher nossa vida com bugigangas inúteis, com coisas supérfluas e nos esquecemos de levar conosco pelo caminho, estrada a fora, para as horas mais difíceis, para os momentos de crise, um bom estoque de serenidade, coragem, bom humor, amizade, reservas de autoconfiança de prece e de meditação. Sucumbe pelos caminhos da vida quem não se reabastece e se realimenta.

Nada na vida se consegue sem esforço, sem luta, sem a busca e a procura, tudo para nós é precioso; somos donos de uma vida! Possuímos um corpo, muitas vezes sofrido e cansado, trazemos no peito um coração que pulsa e tem suas exigências.

Nós seres humanos temos uma grande vocação que deve ser vivida em plenitude, fomos criados para grandes coisas, cada um conforme sua vocação deve frutificar espalhar o bem e a felicidade para todos que nos procuram e necessitam de nós, mas acima de tudo trazemos dentro de nós, o germe da imortalidade; trazemos em nós uma alma imortal, que também deve ser alimentada por alimentos espirituais! Boas ações, orações, meditações!

Nosso caminho por vezes é longo e árduo e a aspereza das pedras é ingrata, somos testados em todo nosso trajeto, por isso é de suma importância que haja uma parada para pensar! Temos que erguer nossas mãos em prece, para pedir! Mas também para agradecer!

Nos dias atuais quando tantos valores éticos morais e espirituais estão sendo engolidos por slogans de materialismo, de poder e de prazer, quando o ter se torna mais importante do que o ser alguém, quando se dá tanto ênfase a slogans transitórios e aos desvalores, é preciso parar, fazer o nosso caminho de retorno ao silêncio, a prece e a meditação.

Todos nós sabemos que as crises atuais nos maltratam que os problemas nos enervam, as tensões nos desgastam física e mentalmente, sabemos que penetrar dentro de nós mesmos profundamente exige coragem, pois é uma das coisas mais difíceis de fazer!

Muitas vezes temos medo da verdade, temos medo de mudar de verdade total do encontro conosco mesmos, penetrar dentro do nosso íntimo, da nossa alma, do nosso ser, lá no recôndito do nosso coração, exige coragem! Não temos o direito de só ver defeitos nos outros e nos escondermos de nós mesmos, temos que primeiro nos enfrentar, abrir o nosso coração, nossa consciência, de que é mudando que seremos melhores que ontem, amanhã melhores que hoje, temos que ir em busca da nossa perfeição.

Todos nós temos o dever de seguir em frente, pela vida afora, de alma leve, coração sereno, consciência tranquila, autoestima renovada, dever cumprido. É preciso retornar ao silêncio, silenciar tudo a nossa volta, dentro de nós, parar um pouco, olhar para o mundo já percorrido, mas, sobretudo fixemos nossa atenção para o momento presente e todos nós chegaremos a conclusão que somos e seremos criaturas que sempre estaremos em busca, sempre a procura, buscamos o inédito, o não possuído, o infinito, buscando o infinito, chegaremos a nossa própria origem, pois a nossa origem é divina, nos originamos de Deus, pois fomos feito á sua imagem e semelhança! Estamos aqui só de passagem. Por isso as palavras que proferimos o vento levou o livro que lemos, a prateleira guardou o encontro que houve como desencontro ficou... mas todo o bem que fizemos as pessoas que nós ajudamos, o exemplo que demos nos ajudarão na nossa busca pelo infinito que só vai terminar quando nossa alma repousar em Deus. Por isso pare para pensar no verdadeiro sentido da tua vida!



Selmiro Paulo Wolfarth


Um comentário:

  1. Prof. Lourdes Duarte
    No fundo, a vida é linear se encararmos com otimismo. O saber que sempre aparecerão contrariedades nos deve levar a andar nela com certa descontração. Temos de pensar os problemas nunca nos devem preocupar, mas sim o modo de os resolver.
    Não vim linkar o selinho, peço desculpa, estou a optar por deixar de postar selos. Não é falta de consideração.

    Ana Bailune
    A beleza aqui, de mãos dadas com o poesia, numa manifestação poética também.
    Desejo felizes e abençoadas Festas de Natal, enquanto desejo bom clima de paz.
    Tudo para mantermos em 2015 verdadeira amizade.
    Abraços




    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/