MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MENSAGEM DO DIA 20-11-2013 " SOBRE A IRA E A ESTUPIDEZ"



Sobre a Ira e a Estupidez


Priva-te da ira e da estupidez quando ouvires algo desagradável a teu respeito.

A estupidez nunca é positiva. Você pode ser uma pessoa verdadeira, sincera e até ser dura sem precisar ser estúpida.

Quando algo te irritar, conte ao menos até três; se precisar,conte outra vez. Deixe passar algumas horas ou até alguns dias. Escreva, reflita, faça uma autocrítica. Você vai acabar percebendo que você é capaz de compreender e perdoar muitas coisas, e vai acabar vendo que aquela pessoa talvez não estivesse tão errada assim.

Converse, busque um diálogo sério, mas cordial. Você estará contribuindo para teu crescimento, pois estará exercitando o perdão e a compreensão, e sem dúvida estará contribuindo para o crescimento daquela pessoa também.

Agindo assim, você estará construindo relacionamentos, senão mais profundos,ao menos mais respeitosos e verdadeiros.


Augusto Branco

Imagens retiradas do Google

5 comentários:

  1. rsssssssss...Casualmente me incomodei om vendedores de planos de saúde,batendo à porta.Pode?Insistindo para subri, com nome completo de todos aquyi de casa e tudo mais. Nem te digo...Só contando até 9876,rs...

    Fiquei irada e fui TRI estúpida,mas não me arrependo! Rs... beijos,desc8lkpa o desabafo, foi nesse segundo! Será MAIS UM GOLPE??? É dose! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Lourdes, muitas vezes temos que contar até 10 e não deixar a ira tomar conta, realmente não vale a pena! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Belas mensagens esta de hoje. Você querida é uma pessoa iluminada, derramando suas chamas sobre esse mundo árido com suas mensagens maravilhosas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lourdes!
    Nossa que saudades de passar por aqui, final de semestre na facul é aquela loucura!
    Mas sempre que passo aqui, tire uns minutinhos de reflexão que me ajudam a melhorar, adorei demais seu post! Belo texto para refletir e colocar em prática!
    Um beijo :*
    Diário de Jardineira
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. OI LOURDES!
    MUITAS VEZES O QUE TEMOS A DAR, NÃO É O MESMO QUE RECEBEMOS, MAS, AI É QUE VEM O EXERCÍCIO DO PERDÃO E DO EXEMPLO, SE REVIDARMOS A AGRESSIVIDADE COM PALAVRAS DE CARINHO OU COM UM SORRISO, ARREFECEREMOS ESTE CORAÇÃO, COM CERTEZA.
    LEGAL VIR AQUI E TE LER, SEMPRE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/