MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MENSAGEM DO DIA 18-11-2013 " A DOR"



Da dor

As memórias amargas não podem nos aprisionar. Elas fazem parte da vida - como o sorriso, o por do sol, o instante de oração.

Curioso é que esquecemos rápido nossas alegrias, embora sempre façamos com que o sofrimento dure mais do que o necessário.

A dor é uma ótima desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos.

A dor faz parte da vida - como faz parte a alegria, a fome, e a vontade de sonhar. Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando.

Mas sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta.

Toquemos para frente.

Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma.



PAULO Coelho
Imagens retiradas do Google

8 comentários:

  1. Oi Lourdes, isto é bem verdade, perdemos muito tempo com a dor. E o sorriso pode ficar tanto tempo guardado que depois de algum tempo poderá perder o sentido.Temos que nos cuidar
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Prof.Lourdes!Que bom receber sua visita!É realmente curioso como a gente se lembra mais dos momentos ruins do que dos momentos bons! Que coisa!Vamos trocar,lembrar mais dos momentos bons!Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, muito bacanas as suas mensagens.
    Desejo uma ótima semana. Bjs, Lourdes.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Lourdes!
    Mensagem super verdadeira.
    Se ao despertar fizermos afirmações positivas de alegria e vitória, procurando construir um ambiente de serenidade e harmonia, com um sorriso de coração. Aí sim vamos esquecer as memórias amargas que a vida nos oferece.
    Vamos continuar felizes e alegres
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI LOURDES!
    SÁBIAS PALAVRAS, POIS DE QUE VALE CONTINUAR ACALENTANDO UM SENTIMENTO DESTRUTIVO COMO O DO SOFRIMENTO, MELHOR TENTAR ESQUECER.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mais uma bela mensagem Lurdes, eu sempre sigo em frente , jamais fico olhando pra tras ou sofrendo por coisas q se foram, elas são como vc disse , uma lição e algo pra que possamos ser melhores. Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/