MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MENSAGEM DO DIA 08-11-2013 "EXPERIÊNCIAS DIFÍCEIS"



EXPERIÊNCIAS DIFÍCEIS


Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.



Paulo Coelho

Imagens retiradas do gGogle

9 comentários:

  1. Bom dia Professora Lourdes!

    Uma linda msg...Já que ñ podemos mudar, ou voltar ao passado, seguir em frente e viver intensamente cada dia.

    As marcas das feridas que nos causaram são dificies mesmo de pagar, mas, melhor é ñ nos prendermos a um passado que nos fez mal...Levar as experiências e tentar fazer, e dar o nosso melhor, para que no futuro as coisas se ternem mais leves, até as decepções seja menos frustantes.

    Bjo

    é isso ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida Mary, as vezes a felicidade está bem próxima e deixamos escapar. Obrigada pela visita, bjuss

      Excluir
  2. A vida é uma arte....no qual podemos escolher as cores a serem pintadas a cada dificuldade....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida Lisete pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Hoje quero agradecer por todas as vezes que você me fazer sorrir com tua linda visita em meu blog, por me fazer acreditar que existem pessoas e pessoas…
    Obrigada…
    Simplesmente obrigada…
    Que Deus te abençoe sempre…
    Um lindo final de semana.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani, agradeço a você também pelo carinho da visita e este comentário. É sempre um prazer te fazer uma visita e tê-la aqui. Bjuss

      Excluir
  4. Querida Lourdes( professora), seu texto me fez bem, me fez pensar em mim. Sempre fica alguma ferida que sempre sangra em nosso coração ou em nossa alma. Como dizer que há um lado bom em sofrer com lembranças que insistem em nos acompanhar. Seu conselho foi ótimo para mim. Obrigada, querida amiga. Tenha um final de semana abençoado. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marli saber que gosta das minha postagens. Volte sempre esse cantinho é nosso. Bjuss

      Excluir
  5. Profª Tenha uma ótima e Abençoada semana. Abraço. Maria Lopes.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte