MEUS SEGUIDORES

domingo, 10 de novembro de 2013

MENSAGEM DO DIA 10-11-2013 "CHORAR NÃO RESOLVE"



CHORAR NÃO RESOLVE



   Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.

 Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.

Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.




CHARLES CHAPLIN
Imagens retiradas do Google

18 comentários:

  1. Adorei demais esse texto, Lourdes. Verdades diretas e que, quando aceitas, melhoram bastante nossa qualidade de vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, boa tarde!
    Texto lindo e verdadeiro.
    Perdoar é nobre, esquecer é impossível.
    O melhor de tudo é pedir Deus sabedoria p/ seguirmos em frente.

    Beijos, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Andreia, sempre presente, amo suas visitas, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Oi professora Lourdes!Tudo bem?lembra de mim?Vim rever seu blog e adorei este texto do Chaplin,tem muitas verdades nele!Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ane, seja sempre bem vinda! estou mais ausente, falta de tempo, só respondendo, por isso a demora pra no vr mais vezes. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  4. A sabedoria almejada pela vivência. Ainda que falhamos tantas vezes em fazer o certo nunca devemos desistir mesmo que tentemos e tentemos...assim vamos praticando sabedoria e aprendendo um pouco mais a cada dia. Edificantes palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, verdade amiga , nada que se consegue com viol~encia tem valor. Obrigada por está aqui, bjuss

      Excluir
  5. Olá Porfª Lourdes, muito grata pelo sua mensagem no meu cantinho.
    Apreciei muito esta reflexão! Com o tempo e nesta nossa viagem na Terra vamos tentando aprender o mais possível com os nossos fracassos, os nossos erros e também com os nossos sucessos. Tudo servirá para que nos sintamos melhor, assim como o nosso próximo. Abraço e uma boa semana. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você minha querida por está aqui com todo este carinho. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  6. Querida amiga!!! Você não tem noção do quanto DEUS te usou para falar comigo através da linda mensagem postada no meu blog!!!
    Você é uma pessoa muito, muito especial. Obrigada pelas lindas mensagens postadas aqui neste teu blog e no Face. Que DEUS te abençoe e toda tua família. Fica com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yoly pela visita e comentário. Volte sempre, com certeza irei te visitar. Bjuss

      Excluir
  7. Boa noite Lourdes.
    Deixo aqui a minha opinião.
    Chorar lava a alma de uma forma que a solução fica mais fácil.
    Se colocar no lugar do próximo é um bom começo,o perdão não é fácil,mas necessário para que o nosso coração fique leve e pronto a continuar com mais sabedoria.
    A uns anos eu perdoei o imperdoável e hoje sou muito ,muito feliz com a minha atitude.
    Perdoar não é aceitar comportamento inaceitável,mas desejar que a pessoa siga a sua vida e seja feliz.
    Com isso a pessoas mais beneficiada não e quem foi perdoado,mas que teve a capacidade de perdoar.
    Gosto muito do seu cantinho,sempre com belas postagens.
    Uma ótima semana.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirtes, concordo com você, sua opinião aqui, só valorizou mais a postagem. Bjuss, volte sempre.

      Excluir
  8. Perdoar é para poucos...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Minha linda e doce amiga, quem me diria a mim que um dia ia ter uma amiga tão importante na minha vida, é meu bem gostava que se pudesse um dia medir o quanto se gosta de alguém, pois acredite que eu ia fazer parte desse relatório.
    Amiga pode não ser desculpa mas apenas é a verdade eu tenho vindo menos vezes comentar aqui para a minha amiga não pensar que eu venho para ser retribuída, não, não é verdade...eu apenas a quero poupar de ter que perder o seu precioso tempo, pois que nesta altura tanta falta lhe faz, venho aqui bastas vezes sem deixar rastro apenas para ler as linda mensagens que nos deixa todos os dias.
    É verdade meu bem enquanto as leio penso pois aqui está uma grande máxima para a minha vida, mas qual quê? Minutos depois já estou fazendo as mesmas asneiras de sempre...depois, depois tem umas raízes tão profundas que nunca me largam.
    Mas também penso que somos todos iguais mas todos diferentes e que cada um de nós está cá por alguma razão.
    Linda tenha uma semana abençoada e que o seu anjo-da-guarda sempre a faça seguir pelo melhor caminho, deixo junto das minhas desculpas os meus beijinhos de luz e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, já estava com saudade de você menina!! Estais me emocionando com este lindo comentário, obrigada pelo carinho, você também é muito special e mora no meu coração. Volte sempre, bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/