MEUS SEGUIDORES

domingo, 24 de março de 2013

MENSAGEM DO DIA 24-03-2013 " MANIA DE SUPERIORIDADE"

 

Mania De Superioridade

Existem pessoas que, por terem maior bagagem de conhecimento que outras, se julgam superiores, achando-se com o direito de menosprezar aquelas que, menos favorecidas, não dispõe do mesmo cabedal de conhecimentos, mas que nem por isso podem ser consideradas inferiores.
" A luz não vem ao mundo para zombar das trevas; mas iluminá-las."
Sem dúvida alguma... Essa é a atitude correta. Todo aquele que tiver mais "luz", deve procurar iluminar aqueles que não a tem, ao invés de menosprezá-los.
Nunca podemos nos esquecer ainda, de que não somos detentores do conhecimento absoluto. Sempre existe algo que não conhecemos.
Exemplificando: um grande cientista, possivelmente não saberá consertar uma torneira.
Então, apesar de todo seu cabedal de conhecimentos, ele vai precisar dos conhecimentos específicos de um humilde encanador.
Tudo na vida é uma troca de conhecimentos. Assim sendo, antes de zombar de alguma pessoa que seja ignorante naquilo em que você é sábio, procure saber se seus conhecimentos são tão profundos, que dominam também a especialidade desse alguém.
Como é praticamente impossível ao cérebro humano absorver o conhecimento total, sempre devemos manter nossa humildade e, da mesma maneira que procuramos saber mais, também devemos dividir com os outros aquilo que sabemos, ao invés de nos vangloriarmos de nossos conhecimentos profundos sobre determinado assunto, tachando de ignorantes aqueles que não tem o mesmo grau de conhecimento.
Será que não existe alguma coisa que um humilde faxineiro nos possa ensinar? Não tenha dúvidas de que existe. Nem que seja uma lição de humildade. E essa, amigos, já é uma grande lição de vida que, se bem aproveitada, pode nos ensinar a viver melhor...
Essa lição, inclusive, pode mostrar que o orgulho desmedido que muitas pessoas sentem por suas origens, por sua situação financeira, ou por seus conhecimentos, muitas vezes pode se virar contra elas mesmas, pois sua atitude acaba afastando muitos amigos, que acabam se cansando de certas atitudes prepotentes e as deixam sós. E de que vale o orgulho nessa altura dos acontecimentos?
Então Amigos (as)... o negócio mesmo é procurar dividir nossa "luz" com quem não a tem, ao mesmo tempo em que podemos nos iluminar um pouco com a "luz" que outras pessoas tem, e da qual somos carentes. Assim, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa "área iluminada", "iluminamos" áreas alheias. Não lhes parece uma troca justa?
Aliás, a melhor maneira de evitar o apagão, é com idéias luminosas.
 

 
Mensagens e Lições de Vida: http://sintonia106fm.blogspot.com.br/
Imagens: Cópias do Google

47 comentários:

  1. Professora querida!!!

    Parabens pelo texto maravilhoso.
    É muito triste ver e ouvir pessoas humilhando seus semelhantes,como se fossem melhores,apenas por ter mais conhecimentos,mais oportunidades.
    Essa atitude acaba com sua imagem,diminue sua pessoa ...conhecimento não é Sabedoria.

    Bom dia domingo,querida!

    beijos

    veraportella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Verinha, ninguem merece ser humilhado, todos tem algo a ensinar e todos temos muito que aprender. Somos seres inacabados.
      Obrigada, bjuss

      Excluir
  2. Muito legal essa mensagem e não dá pra suportar perto da gente pessoas com essa mania. Eu saio correeeeeeeeeeeeeeeendo. Detesto! Me recuso a ficar dando papo...beijos,linda semana santa! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica! também não gosto de pessoas assim, conheço pessoas símples que sabem muito e outras que pensam saber tudo. Obrigada, bjuss

      Excluir
  3. Boa tarde professora!Nossa essa mensagem disse tudo,é verdade tem muitas pessoas assim infelismente,pessoas sem o temor de Deus na sua vida.Jesus foi e é o maior sábio dos sábios e nem por isso deixou de nos anpararmos momentos difícios da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade querida, existe sim, são as pessoas que tem o rei na barriga e pensam que sabem tudo e que são as melhores. não estão com nada. Obrigada por está aqui. Bjuss

      Excluir
  4. Oi Lourdes! Este texto é verdadeiro e brilhante (cheio de luz). Escrevi um parecido com este, cujo título é: "Você se acha importante?". Se puder, gostaria que o comentasse. Gosto de um provérbio que diz: Fique sempre calado quanto às suas ações, para que seja elogiado em público, pois aquele que alardeia seus feitos, provavelmente será solicitado a se calar, também em público. Tenha um belo início de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Augusto, este comentário vindo de você que escreve tão bem, é muito importante. Volte sempre, abraçoss

      Excluir
  5. Oh minha amiga subscrevo totalmente este seu texto, porque ao
    longo da minha vida já encontrei pessoas dessas q.b. Alguns
    foram mesmo uma profunda desilusão.
    Desejo muito que melhore dessa tendinite. Eu também tenho esse
    problema e de coluna e joelhos. Sofro muito, portanto sei avaliar.
    Um beijinho e votos de uma Feliz Páscoa
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Irene, sei como é ruim sofro do mesmo problema , vivemos vencendo as dores. Vamos confiar em Deus que seremos fortes e para suportar. Obrigada pleo maravilhoso comentário. Volte sempre. bjuss

      Excluir
  6. Lourdes,excelente a sua msg! Todos nós temos algo a aprender com alguém,não importa o quanto tenhamos estudado!Adorei esse texto!Desejo que fique bem logo dessa tendinite!bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Anne, fico feliz com tua visita. Que os anjos digam amém. Bjuss

      Excluir
  7. A vida realmente é uma troca mas tem gente que tem muito que aprender ainda....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, uma mensagem extraordinária. No últimos anos em que trabalhei sofri bastante com a prepotência e relutância de algumas pessoas que se julgavam "superiores" por habilitações e a sua relutância em transmitirem conhecimentos, mas exigindo trabalho condicente! Como o mundo seria melhor se todos pensássemos que precisamos do conhecimento uns dos outros. Todos somos necessários e nos complementamos. Um beijinho e as suas rápidas melhoras. Grata por visitar-me Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te entendo minha querida. Em ambiente te trabalho, encontramos muito destas pessoas, não deveria, mas exxiste. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  9. Lourdes muito obrigada pelo seu carinho. A vida em si é uma tela vazia. Ela torna-se qualquer coisa que você venha a pintar. Você pode pintar a miséria, você pode pintar o êxtase. Esta liberdade é a sua glória,que sua vida seja repleta de paisagem...emoções...conquistas...pinceis...e tintas, feliz semana pra vc =)

    Beijos,
    Andreia Napoleao
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréia pela visita e lindo comentário. Volte sempe, este cantinho é nosso. bjuss

      Excluir
  10. Oi, querida Lourdes!

    Não sabia que estava com problemas de tendinite, mas há muitos/as professores/as sofrendo do mesmo, mesmo novinhos/as, no início de carreira.

    Graças a Deus, que agora já se sente melhor, mas você sabe que a tendinite não suporta gestos repetitivos, e aí reside o problema.

    Minha mão direita, sobretudo o dedo indicador e o polegar, não estão grande coisa, não, mas vamos ver. Se for necessário, pararei um tempinho com os blogs, porque na escola, não posso, mesmo. Eu digo aos alunos pra escreverem no quadro a matéria, e em algumas turmas, isso até vai funcionando, mas noutras, nós temos de interferir. Há quase vinte anos, que eu leciono.

    Quanto à sua postagem, gostei muito, e acho que todos nós somos iguais e precisamos todos uns dos outros.

    Professor precisa do aluno, e esse precisa do professor. Sapateiro necessita de clientes e nós dele, e por aí fora.

    Boa semana.
    As suas melhoras.

    QUE JESUS RESSUSCITADO A ILUMINE E GUIE.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Luz, que bom que me entende, é uma pena que você também sofre desse mal, o pior é que como professoras não podemos ficar sem digitar, pesquizar, escrever, além de tudo tenho 18 cadernetas eletrõnicas e as mesmas antigas de papel, escrevi muito esses dias e piorei muito. Evito fazer visitas com comentários prontos, mas , apesar de já ter sido criticada, quando a sudade bate vou até vocês colando um comentário. Obrigada pelo carinho. Bjuss

      Excluir
  11. Está certíssima..
    É impossível saber de tudo, e ainda que fosse não podemos pensar que somos superiores a ninguém e precisamos passar o nosso conhecimento para quem não tem.
    Adorei o texto.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lourdes!
    As pessoas que menosprezam seus semelhantes são dignas de comiseração e dó. Somos seres afeitos ao conhecimento e juntos nos completamos. A unica superioridade que conhecemos vem do altíssimo, o supremo Deus todo poderoso.
    Votos de pronto restabelecimento. Uma boa semana pra você
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha querida Gracita. Obrigada por está aqui, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  13. Querida amiga Lourdes: que saudades das suas lindas mensagens. Eu é que peço desculpa pela ausência,mas também fiz uma pausa no meu blog. Agora ando a postar menos,pois o tempo não dá para tudo.
    Adorei este texto que ,como sempre, me toca fundo.
    Amiga: o que importa é que deixou uma mensagem, se é "colada" ou não, não tem importância.
    Bjns e espero que se sinta melhor.
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada márcia, entendo você, também ando sem tempo e como já falei não estou muito legal de saúde, mas vai passar. Bjuss volte quando for possível!

      Excluir
  14. Lurdes minha querida, muito obrigada pela palavras de carinho! Quero que Jesus o ilumine e cubra de graças a sua vida, dando-lhe vigor físico e muitas alegrias junto a tua família! Um abraço e feliz Semana Santa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha querida Nina, obrigada pela visita e carinho. Bjuss uma semana abençoada.

      Excluir
  15. oi Lourdes,estimo suas melhoras,obrigada pela visita lá no meu cantinho,texto ótimo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada rosinha! pela visita e carinho com desejo de melhoras. Bjuss

      Excluir
  16. Olá Lourdes! Adorei a mensagem de hoje. Muito verdadeira! A gente não pode se sentir superior a ninguém, simplesmente por conhecer um pouco mais que aquela pessoa sobre determinado assunto. Nada como ensinar a pessoa com nossos conhecimentos, não é verdade?! Adorei! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Lourdes!
    Suas mensagens sempre proporcionam bela reflexão. Gosto de ler e relacionar com minha vida.
    Agradeço sua visita e melhoras para você. A tendinite também é minha pior companheira e sei o que sentes. Sabemos como dominá-la para viver melhor mas não é fácil.
    Abraço carinhoso e ótima semana para você!
    http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Simonha, que bom ler teu comentário, volte sempre. BJUSS

      Excluir
  18. Oi Lourdes querida


    Espero que esteja melhor da tendinite...
    Não fica esforçando não viu moça.

    Beijos e uma semana linda
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ani! mas sou teimosa, as vezes digito só com um dedo, pode isso!!! bjuss

      Excluir
  19. OI amiga querida!
    Obrigada pelo carinho e visita ao blog.
    Passo aqui para desejar melhoras e mais melhoras de sua tendinite e que sua semana seja abençoada de cisas positivas.
    FIQUEMOS NA LUZ DE DEUS!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, que os anjos digam amém! Muito bom te ver aqui. Bjuss

      Excluir
  20. Oi minha Flor!!!
    Suas escolhas de textos são preciosas. Sempre que posso passo aqui, mesmo correndo. Adoraria poder vir todos os dias, nos acrescenta muito.
    Espero que esteja melhor, se cuide.
    Xero, uma semana feliz e abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Solange que gostas das minhas postagens. Obrigada por tudo. Bujus

      Excluir
  21. Passando para desejar uma semana abençoada, olha o repouso precisa melhorar logo.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, minha irmã.
    Te cuida.
    Bom receber de novo
    um sinalzinho teu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, estou me cuidadndo, mas sou teimosa mesmo. Abraçoss

      Excluir
  23. Bom dia! Ideias perfeitas. existe uma pessoa que eu conheço que é semi-analfabeta, mas poucas vezes na vida conversei com alguém com tanta sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, tembém conheço e al´´em da sabedoria nata é uma pessoa maravilhosa. Bjuss, obrigada.

      Excluir
  24. Boa tarde amiga
    Hoje vim agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
    Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
    Agradeço a compreensão!
    Tenha uma linda semana
    Com carinho Maria Alice

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/