MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 13 de março de 2013

MENSAGEM DO DIA 13-03-2013 " EVITE ATROPELAR-SE".



EVITE ATROPELAR-SE



Você se considera uma pessoa tranqüila, ou sente-se ansiosa com freqüência?

É digno de observação a maneira como as pessoas, de modo geral, se conduzem nas lidas cotidianas, nos diferentes compromissos e atividades que tenham que atender.

Tudo parece estar assinalado por temível fator de ansiedade, desde que bem poucas, pouquíssimas mesmo, são as almas que não se deixam minar pela ansiedade.

Essa ansiedade imprime em alguns tal destrambelhamento nervoso que o indivíduo se põe estático; tenso e preocupado com o que tem a sua frente para fazer, para esperar, para encarar.

Embora a tensão, não consegue tomar decisões; não consegue fazer nada. Como se se encontrasse em estado de choque.

Outras pessoas, quando visitadas pela ansiedade ficam superexcitadas, disparam numa tormenta mental, numa confusão de pensamentos e sentimentos que surgem na mente quase que a um só tempo.

Essa ansiedade é responsável, na maioria das vezes, pela agitação ou excessiva pressa em que se ajustam.

No dia-a-dia terreno, principalmente nos grandes centros urbanos, as pessoas correm daqui para ali, de um para outro lado, em tal nível de tensão do sistema nervoso que dão a impressão de que vão explodir ou implodir, de conformidade com o nível da ansiedade gerada.

Encontramos a excitação e correria naqueles que dirigem veículos nas ruas; nos que esperam nas filas; nas atividades e tarefas domésticas; nos que caminham pelas vias públicas; nos que têm o dever de administrar ou de controlar em várias situações da vida.

Se você se considera uma pessoa ansiosa e deseja deixar de ser, é preciso fazer pequenos esforços diariamente.

Evite, assim, atropelar-se nas rotas do mundo, habituando-se aos exercícios mentais de harmonização íntima por meio da oração, da meditação séria, da reflexão útil.

É de grande utilidade o esforço para a autodisciplina, a fim de que se alcance o nível desejado de integração com as leis de Deus.

Dessa maneira, aprenda a sair mais cedo para o trabalho, para os deveres sérios, evitando os excessos de adrenalina que impõem correr aqui, ali, em tudo e para tudo.

Busque alimentar-se alimentando-se, estudar estudando com atenção, dirigir veículos automotores ou não, quaisquer que sejam, com a necessária tranqüilidade e calma.

Evite a tortura de querer fazer tudo ao mesmo tempo, aprendendo a fazer cada coisa por sua vez, desenvolvendo-se para melhor contribuir com o progresso geral.

Evite criar o costume de atrasar-se em tudo, porque você aprenderá a justificar todas as vezes, fazendo do seu atraso marca de sua personalidade.

Os atropelos humanos procedem, quase sempre, de mais ou menos grave estado de desorganização interior a refletir-se em tudo quanto o desorganizado faz.

O trabalho de reorganização íntima, a ser iniciado pelos pensamentos, é algo trabalhoso e demorado, e ninguém precisará criar novos procedimentos ansiosos para ter acesso a tal estado.

As ações atropeladas são características de pessoas imprudentes, agitadas, desastradas, indisciplinadas sempre.

O tempo que você aprende a homenagear, utilizando-o com dignidade,

respeitosamente, é o mesmo que deporá a seu favor perante a consciência superior da vida, mostrando o quanto você cresceu, o quanto avançou e amadureceu, sem causar prejuízos a nada e a ninguém.

Pense nisso!

Exercite-se na paz diariamente.

Quando vir que se desarmoniza, que se excita por nada e que está levando os nervos à flor da pele, não demore em buscar o auxílio da prece; procure um ambiente que lhe inspire suavidade, para que leve adiante o seu feliz exercício da auto-harmonização.

Busque a paz por dentro d'alma.

Evite atropelar-se, porque você não resolverá nada assim, pois tudo será solucionado na hora certa, com as providências devidamente tomadas, sem atropelos.


Mensagem Angels
Imagens: Cópias do Google

12 comentários:

  1. Lindo texto e reflexão que nos faz exercitar a paz interior. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Lourdes é o que preciso fazer mais que tudo sou uma pessoa calma e tranquila mais estou sobrecarregada de serviços e trabalho em cima de prazos, então já viu ne... quero paz amiga, quero paz... nem to conseguindo trabalhar direito porque é tanto stress que parece que nd sai, rss - bjinhos tenha um otimo dia. Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  3. Lourdes!
    Já sou uma pessoa tranquila e vindo aqui, ler essa reflexão fantástica, faz com que me sinta ainda mais em paz, obrigada!

    Agradeço a visita feita ao blog e espero que volte sempre.

    Desejo um dia repleto de alegria, abençoado e com muitas realizações!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lourdes lindo texto, vamos caminhando devagar, confiante nas promessas Divinas;
    Bjks e otima tarde;

    ResponderExcluir
  5. Lourdes querida! Obrigada pelo carinho! Parabéns pela escolha do post! Que bela mensagem! Perdão pela ausência.... Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais e estou retornando esta semana....Tem post novo!
    Uma abençoada semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Então Lourdes, nós acabamos nos atropelando e tudo que está pela frente, acabamos estragando coisas que poderíamos fazer funcionar.

    Ah! Se fossemos menos stressados a vida seria mais fácil.

    Querida
    Passei para desejar uma linda tarde!

    Abçs e carinhos
    RM

    ResponderExcluir
  7. OI LOURDES!
    ACHO QUE O RITMO QUE A VIDA SE NOS IMPRIME NOS LEVA A ESTA ANSIEDADE, MAS, SE NOS POLICIARMOS DIARIAMENTE PODEREMOS MUDAR E REPENSAR POIS ESTE ANDAMENTO NÃO É NADA BENÉFICO NÉ AMIGA?
    ÓTIMO TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga.

    Desde que vi um comentario seu em um blog logo senti o seu carisma e vim correndo me juntar a ti..

    Lindo tudo o que escre porque edifica..

    Parabéns querida

    ResponderExcluir
  9. A paz sempre dentro da gente
    é importante.
    Bjins
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  10. Olá vim conhecer seu blog,sou do agenda dos blogs adorei e já estou te seguindo...Venho te convidar a conhecer o meu blog se você quiser é claro.... http://ingridmimos.blogspot.com.br/ Tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Professora Lourdes, tudo bem?
    Realmente a ansiedade só serve para bagunçar e atropelar o mundo mesmo né? recorrer às
    orações faz um bem!!!
    Boa demais a postagem.

    Saudades. Bjus. Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/