MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 21 de março de 2013

A CHAMA DA ESPERANÇA



A CHAMA DA ESPERANÇA



A vida é o maior presente que o Criador nos deu, sem ela não existiríamos. Semear o bem, ser otimista e plantar a semente de paz, justiça e igualdade, é um dos caminhos para alcançarmos a tão sonhada felicidade.


Se   a nossa  vida é  o melhor presente que Deus nos  deu, não  podemos esquecer que a vida do outro  também é   o seu maior presente. Nesta busca por um mundo melhor, a convivência fraterna, uma vida em harmonia com outros seres e com quem nos rodeia é um dos caminhos para se chegar a felicidade tão necessária para  a humanidade .


Edigarn Allam diz que: “A vida real do ser humano consiste em ser feliz,principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve”.

    Procure ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Muitas vezes a vida parece desabar e isto muitas vezes acontece por consequência de atos impensados. Comece a mudar, reúna forças, lute, siga em frente, corrija seus erros, o que passou, passou , viva o presente e se prepare para o futuro que está próximo.

Seja paciente, mas seja perseverante e prudente, não atropele ninguém pelo caminho. Paciência e perseverança têm efeitos mágicos de fazer as dificuldades da vida desaparecerem.


   Erga a cabeça e siga em frente mantendo viva a chama da esperança. Lembre-se do pensamento de Tales de Mileto quando diz: A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm - ainda a possuem.




Autora: Profª Lourdes Duarte

Imagens: Cópis do Google


12 comentários:

  1. Oii Lourdes, que frase linda essa que vc citou no texto, realmente a gente é feliz com a esperança de ser feliz, muito bacana, testo ótimo amiga!Parabéns Bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen! Obrigadda pela visita e por deixar comentário. Realmente esta frase é muito linda e verdadeira, todos nós temos esperança de sermos felizes. Bjuss

      Excluir
  2. Professora Lordes, boa tarde querida!
    Puxa, seu texto magnífico era tudo o que eu precisava ler nesta tarde para me fortalecer, nunca desaminar, prosseguir, ir em frente!!!
    Aqui sempre encontramos uma palavra de carinho!!
    Obrigada por tudo!!
    Tenha um final de semana maravilhoso!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Adriana ter sua aprovação, me encoraja a continuar postando meus textos. Obrigada, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Professora!
    Este lindo, maravilhoso, texto ,é uma lição que costumo dar aos meus filhos
    Abraço
    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  4. Belo texto professora!
    A Esperança é a última que morre!
    Felicidade sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Con certeza Ane devemos ter sempre esperança. Esta deve ser a última que morre. Bjuss, Obrigada.

      Excluir
  5. LINDA POSTAGEM!!!
    MUITAS INSPIRAÇÕES E SUCESSO EM SEU COTIDIANO!!!
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Solange!! Que bom , feco feliz que gostou. Bjuss, volte sempre.

      Excluir
  6. Oi minha amiga ! Passei para te desejar um final de semana cheio de boas energias...Muito lindo esse seu texto, o que não podemos perder nesta vida é a Esperança...ela é a mola mestra de nossa vida...Parabéns.
    Beijos
    Marilene

    Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mi9nha querida, pra você também, que Deus nos abençoe e que sejamos muito felizes. Obrigada pela visita. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/