MEUS SEGUIDORES

sábado, 23 de junho de 2012

FELIZ SÂO JOÃO PARA TODOS!!!




festa33 Festa Junina Decoração e Comida


Nas festas juninas  no Noedeste, é comum  toalhas de mesas xadrez  pra deixar a decoração da mesa típica  e bem nordestina.  Os  enfeites próprios, como bandeirinhas, balões, flores, etc. O negócio é utilizar bastante cor e deixar tudo lindo e com cara de festas juninas.
A comida, bem caseira e nada tão sofisticado, tendo como forte as comidas de milho, embora outras façam muito sucesso, todas  devem ser de bom gosto e   que a pessoas comam com facilidade .Os bolos não podem faltar,  alguns sabores como bolo de  milho verde e de  fubá, pé de moleque com castanha e outros ingredientes,  chocolate, coco, etc. Doces, como paçoca, amendoim açucarado, brigadeiro, olho de sogra, cocada e qualquer outro doce que possa ser feito em casa sem muito sacrifício. Pode-se fazer milho assado ou cozido, cachorro-quente, pipoca, pastel, etc. Os doces e bolos devem ser feitos antes da festa, já as outras comidas devem ser escolhidas aquelas que sejam rápidas no preparo. A pamonha e a cangica não podem faltar na mesa e nem nas festas nordestinas na época junina.
FELIZ SÃO JOÃO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte