MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MENSAGEM DO DIA " O QUE VOCÊ QUER MAIS?




O que você quer mais?



Nada mais comum do que resumirmos a vida de outra pessoa e achar que ela não pode querer mais. Fulano é rico, é bonito, tem muitos amigos e o que ele pode querer mais? Fulano ganha rios de dinheiro, tem um bom trabalho, está sempre viajando, afinal, o que lhe falta?

Todos nós queremos ter uma vida prática e sensata, que nunca nos roubem o direito ao desatino, que nunca aceitemos a ideia de que a maturidade nos exige certo conformismo de não querer mais, que nunca tenhamos medo nem vergonha de ainda desejar mais.

Um primeiro beijo em alguém que ainda não conhecemos, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estreia em algo que nunca fizemos. Queremos ter sensações inéditas até o fim dos nossos dias, queremos liberdade para não viver sufocado tendo que ser o melhor ou o perfeito como ser humano. Por isso temos que nos reconciliar com os nossos defeitos e fraquezas, deixar que vazem algumas ideias novas não muito abençoadas.

Todos nós gostaríamos de nos sentir um pouco menos responsáveis pelo que acontece ao nosso redor, saber que não podemos jamais ter o controle sobre as emoções dos outros, sobre as suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo. Temos que nos permitir, às vezes, sermos um pouco insignificantes, poder acordar um dia um pouco mais tarde sem dar explicações, poder conversar com pessoas estranhas, teríamos que poder nos divertir fazendo coisas que nunca havíamos imaginado.

Afinal, o que você quer mais?

Escute a si mesmo, obedeça ao seu lado mais transgressor, seja um pouco menos comportado, não leve a vida por demais a sério, seja menos refém da formalidade, tenha mais tempo livre, dê mais sorrisos e abraços também, vá em busca de algo inédito, sonhe alto, é tão bom sonhar e é de graça! Dê um sentido a sua curta vida, queira sempre ser mais, pois afinal, é por isso que nós vivemos, para curtir a vida, conseguir tudo que almejamos e até algo mais.

Eu sei o que você quer mais, é a “felicidade”, mas não busque nas coisas, no dinheiro, no trabalho, no sexo, procure dentro de você mesmo, bem no fundo do seu coração e deixe a felicidade fluir através de sorrisos claros, lindos e maravilhosos, pois é tão bom ser plenamente feliz, você só será feliz fazendo os outros felizes e como recompensa terá a plena felicidade.



Selmiro Paulo Wolfarth


Um comentário:

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/