MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MENSAGEM DO DIA " A ESCOLA DO SILÊNCIO"





A escola do silêncio


Você seria capaz de passar várias horas em absoluto silêncio? O barulho é o porta-voz do mundo e o silêncio é o porta-voz de Deus. É no silêncio profundo que Deus concede aos seres humanos a sabedoria. O silêncio profundo consola, cura, alivia, clareia a mente e dá ânimo ao coração cansado. A paz e a serenidade são frutos do silêncio!
Vivemos num mundo barulhento, as pessoas acordam com o barulho do despertador, escutam notícias enquanto tomam banho, veem televisão durante as refeições, no carro o rádio ligado nas noticias, fones nos ouvidos ouvindo musicas o dia inteiro, o celular permanente ligado, reuniões e mais reuniões.
Precisamos dar uma pausa em tudo isso e entrar na escola do silêncio e ouvir a voz de Deus. Uma pesquisa feita recentemente para determinar as coisas que as pessoas mais temiam, determinou que as pessoas em primeiro lugar, temem a morte, em segundo lugar, viajar de avião e a terceira coisa que as pessoas mais temiam, o silêncio! Por que temos medo do silêncio? Porque evitamos o silêncio? As pessoas acreditam que tudo que há dentro de si é indigno, vergonhoso e desinteressante.
Acolhe o silêncio, pratique o silêncio, desligue o rádio, a televisão, o celular, fique em silêncio no seu quarto, feche a porta! Entre numa igreja fazia e silenciosa e ouça o que Deus tem pra ti falar! Comece parando alguns minutos, vá praticando até chegar ao menos uma hora diária, aí você encontrará a paz a seriedade, a felicidade e a satisfação na sua vida, valem a pena esse esforço, essa busca, essa renovação, descubra o prazer de meditar, o prazer de rezar, de falar novamente com Deus.
A escola do silêncio e da oração é a oportunidade de unir seu coração a sua mente, ao coração e mente de Deus e de visualizar tudo o que você sonha, espera e deseja realizar, além de liberar o potencial insondável do espírito humano.
A escola do silêncio é uma hora sagrada, é um tempo de renovação, revigoramento é uma verdadeira nutrição espiritual... é uma preciosa oportunidade de focalizarmos e redimensionarmos nossas vidas.
Nas diferentes religiões usa-se uma técnica milenar que também é conhecida como mantra, repetir a mesma frase centenas de vezes, e isso com certeza irá se realizar "Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz" Divino espírito santo de Deus ilumina minha vida" O nome santo de Deus, escolha, formalize sua frase e a repita com certeza ele irá se tornar real na sua vida!
Vivemos numa época em que as questões espirituais são regenciadas, vistas com desprezo deixadas de lado! A fé é uma força libertadora, a religião é uma força libertadora, a espiritualidade é uma força libertadora, somos seres naturalmente espirituais! Se alimentarmos o espírito seremos espiritualmente forte e teremos aprendido nossa maior tarefa na escola do silêncio, amar, se aprende amando, falar se aprende falando, rezar se aprende rezando.



Aprenda a se dominar na escola do silêncio a sua vida física emocional, intelectual, financeira e espiritual serão bem melhores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte