MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MENSAGEM DO DIA 27-01-2014 "O PRAZER DE VIVER "



O PRAZER DE VIVER 



É nas coisas simples e anônimas que se encontram os maiores tesouros da emoção..."

Reflitam!!

Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos. É dialogar com os amigos, elogiar as pessoas, amar os desafios da vida. É admirar as crianças, ouvir as histórias dos idosos. É descobrir as coisas lindas e ocultas que nos rodeiam. É admirar as nuvens, o canto dos pássaros, o baile das olhas sob a orquestra do vento. É perceber além das imagens e das palavras. Creio que menos de 10% das pessoas sabem contemplar o belo. Quem despreza essa lei tem uma alegria fugaz, uma emoção superficial.

O PRAZER DE VIVER
Se sua história se transformou numa rotina repleta de tédio, se lhe faltam prazer, sabor e encanto pela vida, é porque você não tem gastado tempo contemplando o belo. Desperte! Se não usar essa ferramenta, você poderá ter sucesso profissional, financeiro e social, mas mendigará o pão da alegria. Será infeliz.
O mestre da emoção, Jesus Cristo, parava a multidão que o seguia para fazer dos lírios um show aos seus olhos. Foi feliz na terra de infelizes, pois vivia a arte da contemplação do belo.

BOM HUMOR
Se você contemplar o belo, você será uma pessoa bem-humorada. As pessoas terão prazer de ficar ao seu lado. Mas, se não contemplar, viverá debaixo da ditadura do mau humor e do negativismo. Nem você mesmo se suportará.
Diversas doenças autoimunes, cardíacas, bem como alguns tipos de câncer, são desencadeadas pelos transtornos emocionais, em especial pelo mau humor. Uma pessoa otimista vive melhor e por mais tempo.
Contemple o belo para ser bem humorado. Ser negativista não resolve os problemas, mas pode abreviar seus dias...

REJUVENESCIMENTO DA EMOÇÃO
Se você contemplar o belo, será sempre jovem, ainda que o tempo sulque seu rosto com rugas. Se não contemplar, você poderá fazer cirurgia plástica, peelings, mas envelhecerá no único lugar que é proibido envelhecer: no território da emoção. Reclamar é um dos sintomas da velhice emocional.
Muitos jovens são emocionalmente velhos. Eles reclamam do corpo, da roupa, da comida, de levantar pela manhã, de estudar, de que não há nada para fazer. São infelizes porque não sabem agradecer nem fazer muito do pouco. Abra os olhos!

  AUTOESTIMA

Quem observa a lei de contemplar o belo tem elevada autoestima, está sempre em consigo mesmo. Mas eis que a psicologia constata algo trágico, a baixa autoestima se tornou uma síndrome epidêmica. Observe o caso da guerra das mulheres com o espelho. Ao invés de contemplar seus aspectos positivos diante do espelho, elas são especialistas em enxergar seus defeitos. 

Atendi muitas mulheres que se queixam com os maridos sobre as áreas do seu próprio corpo que detestam. A baixa autoestima delas sufoca o amor deles. Por quê? Porque todas as reclamações delas registram-se na memória deles. E, como estudaremos, esse registro não pode mais ser apagado, só reescrito. Com o tempo, seus maridos começam a supervalorizar os defeitos reclamados por elas.
Isso sufoca o interesse e o amor. 

As mulheres também se afligem diante das revistas que destacam o corpo e não a inteligência feminina. Ao invés de se sentirem belas, elas comparam seu corpo com o das modelos e se martirizam. Cuidado! Tudo o que você reclama se torna um veneno para sua autoestima.

DICAS PARA CONTEMPLAR O BELO
Todas as pessoas devem sentir-se bonitas. Não seja escravo do padrão de beleza da mídia. Diga diariamente: eu sou bonito(a)! Pois o feio e o belo são relativos. Beleza está nos olhos de quem contempla... 

Contemplar o belo é colocar combustível na felicidade. Cuide de plantas, escreva poesias. Role no tapete com as crianças. Valorize as coisas que são aparentemente insignificantes. Escreva cartas para os amigos. Descubra os filhos. Explore o mundo dos seus pais. Fique dez minutos por dia em silêncio contemplativo. Falar da felicidade sem contemplar o belo é cair no vazio.
 

Augusto Cury

9 comentários:

  1. Bom dia querida! Paz e bem!
    Bom demais iniciar a semana com esse texto lindo e inspirador!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo post. Mandei até para minhas filhas.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga Lourdes, obrigada por deixar minha semana mais bela com essa mensagem maravilhosa.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lourdes!
    Linda mensagem, adorei
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Palavras sábias.
    Para elas,
    sentir sua beleza
    e seu perfume.
    Aprender e transformar
    pela beleza,
    a nossa vida.

    Cada dia, um sonho.
    É o que desejo
    aos que ocupam o meu coração.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!!! Que lição linda nesta mensagem. Tudo que eu precisava ler par aprender a contemplar o belo. Professora, estava me sentindo um lixo! gorda e com espinhas. Agora depois de ler essa linda mensagem, vou salvar como uma oração na minha vida para que eu possa dizer a mim mesma que a beleza é efêmera, o que é feio pra mim pode ser belo depende muito dos olhos de quem ver. O menino que estou gostando me disse que as minhas espinhas era meu charme e que eu nãio estava gorda. No dia não acreditei, agora não acho que ele falou o que realmente achava e eu não dei bola. Obrigada por manter um site com mensagens tão profundas, já te add no favorito, voltarei mais vezes. bjus Isabel.

    ResponderExcluir
  7. Onde anda minha amiga professora ?
    Gostei muito de ler seu texto tudo isso nos faz refletir
    e a cada dia pelo menos tentar sermos seres humanos melhores.
    Uma linda noite abraços,Evanir.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/