MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MENSAGEM DO DIA 29-01-2014 " BUSCANDO OS SONHOS QUE NÃO SÃO SEUS

Buscando sonhos que não são seus


São quatro as loucuras da sociedade. A primeira é: Instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais. A segunda loucura é: Você tem que estar feliz todos os dias. A terceira é:Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais.
Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. Maior parte pega o médico pela camisa e diz: “Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la esse feliz”. Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada.
Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.
“Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional”.

Desconheço a  autoria


8 comentários:

  1. Ola Amiga obrigado pelo convite e visita sera sempre bem vinda bjus http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lourdes,eu fiquei toda arrepiada em lê seu texto!
    Os nossos problemas são tão poucos,é só olhar pra trás que com certeza encontraremos os verdadeiros problemas.Como você descreveu. Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
    E a felicidade são bons momentos,não exite felicidades completa.
    Amei seu texto lindíssimo,beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes! Que ótimo texto nos trouxe! Se pensarmos deixamos muitas vezes coisas importantes na vida por pequenices! Eu gostei muito! Volto dia 01º para o niver do blog,ok? bjs,

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem! Obrigada pela visita! Até dia primeiro.Parabéns pelo blog. Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
  5. Este texto tem de ser lido pelo mundo a fora, excepcional.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Que mensagem Linda!!!.
    Deixo aqui meu carinho e paz.

    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Profª Lourdes
    é verdade, enfrentar problemas são inevitáveis, surgem queiramos ou não, e, por isso, temos de nos adaptar de um jeito ou de outro. E a escolha é nossa, a opção de perseverar ou de nos deixarmos levar...
    Obrigado pela visita, bom dia, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, bom dia!
    Mensagem linda, verdadeira e inspiradora!

    Bjs, feliz quinta-feira ♥

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte