MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MENSAGEM DO DIA 04-09-2013 "MERGULHE EM VOCÊ MESMO"

MERGULHE EM VOCÊ MESMO



  Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos levam a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. "O amor é a força mais sutil do mundo. O mundo está farto de ódio". E é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.

Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça a você mesmo.

"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."

Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.

"Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é...

Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida."

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada,não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

Transforme o mundo, a partir de você.

"Seja a mudança que você deseja para o mundo".


(Mahatma Gandhi)
Imagens retiradas do Google

3 comentários:

  1. Querida professora!
    Bela mensagem, bastante reflexiva.
    ...Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim." Só precisamos coloca-la em pratica todos os dias.
    Abraços! Boa noite e um lindo amanhecer.

    ResponderExcluir
  2. Mergulhar em si mesmo é necessário minha querida, apesar que muito difícil!
    Obrigada pela visita.
    Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
  3. PRECIOSIDADE DE LETRAS..aDORO A AUTO-AJUDA ELA ELMINA AS NUVENS ESCURAS DO NOSSO DIA A DIA E AS PITADAS DE RANCORES NA ALMA.

    oBRIGADA MINHA AMIGA POR COMPARTNHAR CONOSCOS..

    UM GRANDE BEIJO

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte